"O Iluminado", de Stephen King, em Super Mario Sunshine

Preparado pra ter a mente explodida? A primeira fase, "The Manta Storm", em Sirena Beach, traz uma grande arraia, chamada Phantamanta, que parece uma sombra, engolfando o Hotel Delfino. Pra derrotá-la, você deve borrifar água nela, fazendo com que, eventualmente, se divida em arraias menores. Uma vez que estiverem mortas, elas se desintegram. Até aí, tudo na mais perfeita normalidade.

Voltemos nossos olhos ao livro de terror "O Iluminado" de Stephen King ("The Shining")*. No fim, quando Dick Halloran, Danny e Wendy estão correndo de um hotel em chamas, Dick percebe, "uma forma fantasmagórica de arraia, flutuando sobre o hotel. Era fina como papel, parecia uma sombra, e se espedaçou em formas menores antes que se transformasse em fumaça, desaparecendo".

Não acho que seja mera coincidência.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem