Easter Eggs nos jogos do Mario

Easter Eggs ("ovos de páscoa") são pequenos segredos dos jogos. Os Easter Eggs geralmente não são associados à jogabilidade, mas os jogadores os encontram somente devido ao interesse. Em outras palavras, Easter Eggs são coisas secretas deixadas nos jogos, tais como o queijo que aparece secretamente em cada fase de Perfect Dark.

Há exemplos de Easter Eggs nos jogos do universo do Mario. Confira:

• Em Super Mario Galaxy, em Toy Time Galaxy, há um trem secreto.
• Em Donkey Kong 64, você pode ver a imagem de um sapo estranho.

Landon Dyer
Na versão pra Atari 800 de Donkey Kong, perder a última vida de Mario por causa de uma queda, enquanto estiver numa taxa de pontuação de 33.000 a 33.900 (assim garantindo um novo high score), e realçando a Bola de Fogo na seleção de dificuldade, faz com que as iniciais do desenvolvedor Landon Dyer apareçam na tela de título enquanto o jogador espera pra começar de novo.

L is Real 2401
Aparentemente, em Super Mario 64, no jardim dos fundos do castelo (onde ficam os Boos), dentro da fonte, está escrito "L is real 2401" ou "Eternal Star", dependendo do modo como você o vê. Isso colocou inúmeros rumores com relação à existência de Luigi em Super Mario 64, pois "L" significaria "Luigi" e implicaria que ele é real. As pessoas também especulam que isso significa em Luigi é real em Paper Mario, o jogo no qual ele realmente apareceu, pois 2401 é equivalente ao dia (2/4/01, 4 de fevereiro de 2001) em que Paper Mario foi lançado nos Estados Unidos. Algumas pessoas também lêem como Eternal Star, o que faria sentido, já que é visto sob uma estrela de concreto. O texto abaixo da frase é ilegível, descartando qualquer chance de obter mais informação sobre isso.

O Grande "F"
Em Super Mario 64, assim que você conseguir acesso à sala da primeira (e inesquecível) fase de neve, corra até o quadro do meio e gire a câmera pra direita até que possa ver a zona preta que aparece quando a câmera passa atrás da parede. Lá, você verá uma enorme letra "F" vermelha.

Yoshi Egg = Easter Egg
No fim do comercial de Mario Super Sluggers, quando o jogo está sendo mostrado junto com um Wii, olhe para o plano de fundo. Você pode ver um ninho com um ovo do Yoshi - isso sim é um "egg" de verdade!
Existem muitos outros Easter Eggs, mas prefiro deixar isso pra categoria Top Secret. Então continue de olho no Reino do Cogumelo pra mais segredos de cair o queixo nos seus jogos favoritos do Super Mario. Aguarde!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

15 Comentários

  1. Tem também o tal do livro lá, em Super Mario Sunshine.

    ResponderExcluir
  2. Já fizemos um artigo sobre isso, no marcador Top Secret.

    ResponderExcluir
  3. Aham. Foi por causa desse artigo que eu comentei isso. xD

    ResponderExcluir
  4. O "grande F" é o "floor trap" da primeira fase do bowser... O chão que cede para você cair no buraco que o leva para a fase "Bowser in the dark world"...

    Para provar, entre nessa fase, e morra nela... A armadilha ficará aberta... Agora volte para ver o "grande F", que ficou diferente...

    ResponderExcluir
  5. tambem perguntei isso ,valeuzão jardim .

    here gooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Eu adora essas coisa!!!^^

    Pena que eu não tenho uma muito interessante pra contar...

    Mas em Super Mario RPG do SNES você pode encontrar o Link e a Samus durante o jogo. Em Zelda A LInk to the Past você pode ver o retrato do Mario nas casas, e em Pokémon as propagandas da Nintendo são visíveis!^^

    E eu nunca havia reparado o F de Super Mario 64, até agora!O_O

    ResponderExcluir
  7. Esse Easter egg do F funciona no Super Mario 64 DS?

    ResponderExcluir
  8. No Super Mario 64 tem um:
    Quando você inicia o jogo, imediatamente ao aparecer a cara do Mario falando "Hello" não aperte nada, espere a estrela que vai aparecer rodando em volta do Mario sumir e aperte o botão de pulo.
    Vai parecer uma mão minúscula (a mesma da tela de selecionar o slot do jogo, só que menor). Você pode movê-la pra onde quiser, e se você colocá-la no nariz ou bigode do Mario e apertar o botão pulo novamenteaparece uma estrela e o som dos trampolins de Mario World!

    ResponderExcluir
  9. Eu Acho que vi um:Em Partners in Time,no final,depois de derrotar a nave mãe Shroobs,na cena onde os bebês "pedem" a Mario & Luigi para investigar a nave,é possivel ver um dos entalhes da parede caido com os olhos fechados,com cara de dor.

    ResponderExcluir
  10. OH E aqule suposto iten supresa de mario world ... eu vi um video do youtube . que quando ele pega este inten ele ganha um capacete e atira lazer
    Veja: http://www.youtube.com/watch?v=VRpAoLiEdIc

    ResponderExcluir
  11. Eu nunk vi o trem secreto em super mario galaxy ... e eu peguei todas as 121 estrelas :S vou procura :D

    ResponderExcluir
  12. auhauhauhauhauahuahuahuah "isso é um egg de verdade" ahuahuahuahuahau

    ResponderExcluir
  13. meu sabe no bowser no céu la pelo final tem pilares com desenhos do mario e o bowser

    ResponderExcluir
  14. ai qui burro da zero pra ele ele n sabe que aquilo do capacete é fake

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem