Saiba mais sobre a Capitã Syrup!

Enviada por Renato na nossa Central de Dúvidas, queremos saber mais sobre a Capitã Syrup! Essa é uma das minhas personagens favoritas da série, e com certeza a minha vilã favorita (ou o Wario seria o vilão da história toda?). É bom que quem não conhece fica sabendo já. Vamos conferir!

Capitã Syrup (inglês para "xarope") é a pirata impiedosa e gananciosa, capitã dos Piratas do Açúcar Negro (Black Sugar Pirates). Já que é tão gananciosa, Syrup é a rival do próprio mestre da ganância, Wario. Sua base de operações é a Ilha Cozinha (Kitchen Island), e seu navio pirata é chamado de "S.S. Copo de Chá" (S.S. Tea Cup). Após exatamente uma década de ausência de qualquer outra aparição nos video games, Capitã Syrup faz seu glorioso retorno em Wario Land: Shake It!, pra Wii.

Série Wario Land
Wario Land: Super Mario Land 3
Captain Syrup fez sua estreia em Wario Land: Super Mario Land 3 pra GameBoy, onde ela era a capitã dos Piratas do Açúcar Marrom (Brown Sugar Pirates). Neste jogo, o protagonista, Waaaario, ainda cambaleando por causa da pwnagem que Mario lhe deu no jogo anterior e pela perda de seu castelo, sai por aí pra encontrar novas riquezas. No entanto, ao invés de encontrar um trabalho ou viajar o mundo pra encontrar tesouros perdidos em aventuras excitantes, o vagabundo decide fazer fortuna roubando todos os tesouros que puder de outra pessoa. E essa pessoa acabou sendo a Capitã Xarope.

Wario ouve que os Piratas do Açúcar Castanho roubaram milhares de tesouros de muitas terras diferentes do passado. Um de seus tesouros mais valiosos é um monumento gigante feito em ouro maciço da Princesa Toadstool, que eles aparentemente roubaram do Reino do Cogumelo. Wario senta o pau nos membros dos Piratas do Açúcar Castanho conforme se aventura pela ilha, levando quaisquer tesouros que encontrar. No fim, Wario decide invadir o Castelo Xarope, a localização de Capitã Xarope e sua horda de tesouros.

Quando Wario se aproxima pra desafiar Xarope e roubar suas fortunas, ele fica surpreso ao ver que Xarope é uma mulher (muito atraente por sinal). Ela invoca um gênio de dentro de uma lâmpada mágica, pula nos ombros do gênio e os dois voam por aí, lançando bolas de fogo contra Wario. Eventualmente, Wario derrota o gênio, mas Xarope escapa explodindo seu próprio castelo, prometendo conseguir sua vingança. Wario escapa e a estátua gigante é exposta. Mas Mario aparece, muito feliz e randômico, e recupera a estátua, levando-a embora das mãos do anti-herói ganancioso.

Wario Land II
Capitã Xarope retorna em Wario land II. Neste jogo, ela reforma sua gangue pirata, e os rebatiza de Piratas do Açúcar Negro. Xarope lidera seus piratas numa invasão ao castelo de Wario, e rouba todas as suas riquezas. Quisera eu parar de contar a história por aqui. Mas, Wario retorna à Ilha Cozinha para retomar todos os tesouros que lhe foram roubados. Ele luta contra Xarope inúmeras vezes nesta aventura, diferente da primeira. Na batalha, Capitã Xarope jogaria bombas e cavalgaria monstros pra atacar Wario. Eventualmente, ele a derrota em combate e retoma os tesouros. Depois disso, a personagem nunca mais retornou por um longo e triste período de tempo...

Wario Land: Shake It!
Em Wario Land: Shake It!, Capitã Xarope observa a crise da Dimensão do Agito (Shake Dimension) dentro do Globo Ancião e encontra a existência do Saco Sem Fundo de Moedas, possuído pelo maligno Shake King. Desejando o tesouro mas sem querer pegá-lo sozinha, ela rouba o Globo Ancião e lhe dá a Wario, que viaja para a dimensão pra conseguir o saco sem fundo por si só. Spoilers à vista! Selecione pra ler. O papel de Capitã Xarope no jogo é vender a Wario mapas de continentes após ele derrotar um chefe. No final do jogo, Wario pega o Saco Sem Fundo de Moedas pra si mesmo, mas Capitã Xarope o pega enquanto ele não está olhando e sai correndo. Fim de spoilers.

Curiosidades
• Capitã Syrup é a primeira vilã feminina da série extensa de jogos do Mario, vindo antes de Cackletta, Shadow Queen, Princesa Shroob e outras.
• Capitã Syrup foi a primeira de Wario. Vilã, é claro.
• Em um guia da Nintendo Power, Capitã Xarope foi erroneamente referida como "A Princesa".
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

  1. Vem cá, vocês dormem quantas horas por noite? A frequência de vocês é impressionante :)

    Um abraço,

    Orakio "O Gagá" Rob
    www.gagagames.com.br

    ResponderExcluir
  2. gostei da idéia de esconder os Spoilers.
    Estou jogando Wario Land: Shake It! e não quero descobrir que ela é a real vilã do jogo(tenho quase certesa que é)

    ResponderExcluir
  3. Pode ser uma coisa ridiculamente idiota, mas ela é a primeira personagem da série Mario que tem seios "visíveis".

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem