D.E.B.S. Alert

Mario Tennis Fever recebe suas primeiras avaliações no Metacritic: agradável, acessível, mas pouco desafiador

Imagem: Reprodução/Nintendo

A contagem regressiva para entrar em quadra já começou: faltando apenas dois dias para o lançamento oficial de Mario Tennis Fever, o agregador de notas Metacritic liberou as primeiras análises da crítica internacional. No momento do fechamento desta matéria, o jogo ostenta um Metascore de 77, baseado em um total de 65 avaliações. Esse número o coloca na categoria de títulos "favoráveis no geral" (Generally Favorable) indicando que a nova aposta da Nintendo no mundo do tênis entrega uma experiência competente, mas com alguns pontos a considerar.

É importante ressaltar que, como o jogo ainda não chegou ao público geral e muitos veículos de imprensa ainda estão finalizando seus vereditos, a tendência é que o número de avaliações aumente — e a nota média sofra oscilações — conforme nos aproximamos da data de lançamento.

Alguns reviews consideram Mario Tennis Fever como a "combinação da mesma diversão e tecnicidade dos clássicos da série com uma grande variedade de novas ideias que o tornam um dos melhores da franquia" (CGMagazine). As raquetes eufóricas, grande novidade da série e core gameplay do jogo, chamaram a atenção de alguns dos analistas, já que conseguem "adicionar camadas extras de interesse a mecânicas que são acessíveis, porém mais complexas do que aparentam inicialmente" (Areajugones).

Outros, apesar de poucos, categorizam Mario Tennis Fever como "conservador demais" por ter uma "jogabilidade agradável e acessível, porém com falta de risco, baixa dificuldade e quadras excessivamente generosas que eliminam boa parte da tensão" (Combo Infinito). A campanha de história recebeu críticas mistas, com alguns a considerando "encantadora", mas, ao mesmo tempo, "excessivamente didática".

Com o lançamento agendado para o dia 12 de fevereiro de 2026, Mario Tennis Fever promete ser o próximo grande foco dos jogadores competitivos no Nintendo Switch 2. Vale ressaltar que o jogo tem suporte para o idioma português brasileiro. Agora, resta saber se o veredito dos fãs será tão equilibrado quanto o da crítica ou se o carisma dos personagens e suas tantas novidades conseguirão elevar a percepção geral sobre o título nas próximas semanas.

E você, querido(a) leitor(a)? Já teve a oportunidade de experimentar Mario Tennis Fever? Quais são suas opiniões gerais sobre o spin-off? Comente na seção abaixo ou nas redes sociais do Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem