D.E.B.S. Alert

Diretor de Octopath Traveler 0 revela que Super Mario Bros.: The Lost Levels foi sua “primeira e cruel experiência” no mundo dos games

Imagem: Reprodução/Nintendo

A franquia Super Mario possui uma infinidade de jogos icônicos, e muitos deles influenciaram, e continuam influenciando, desenvolvedores de games pelo mundo afora. Super Mario Bros. (NES) foi o primeiro grande título estrelado por Mario em consoles domésticos que ainda hoje serve de referência para muitos game developers, especialmente devido ao seu genial design de estágios e jogabilidade afiada.

O primeiro Super Mario Bros. fez tanto sucesso que a Nintendo lançou uma sequência que era uma espécie de versão alternativa deste jogo para o Famicom Disk System no Japão em 1986, cujo título nativo é Super Mario Bros. 2. Com um design de fases mais traiçoeiro e bem mais desafiador do que Super Mario Bros., este jogo só foi lançado no Ocidente alguns anos depois para o Super Nintendo, como parte da coletânea Super Mario All-Stars, onde ganhou o título de Super Mario Bros.: The Lost Levels.

É comum ouvirmos falar de desenvolvedores de games que tiveram sua primeira experiência com essa mídia através de Super Mario Bros., que sem dúvida funciona como uma ótima porta de entrada para o maravilhoso mundo dos videogames. No entanto, em um vídeo divulgado pela Square Enix no YouTube, o diretor do charmoso RPG 2D-HD multiplataforma Octopath Traveler 0, Yasuhiro Kidera, revelou que o primeiro game com o qual teve contato na vida foi o Super Mario Bros. 2 original, que conhecemos como Super Mario Bros.: The Lost Levels.

Leia a seguir a declaração feita por Kidera sobre esta sua peculiar iniciação no mundo dos games

Era em um dispositivo chamado Disk System, basicamente um acessório para o Famicom que usava disquetes para iniciar os jogos. Em Super Mario Bros. 2, uma das coisas de que me lembro é que havia cogumelos venenosos. Nesse jogo, se você comesse um, se machucava da mesma forma que se encostasse em um inimigo. Então, para uma primeira experiência, esse jogo foi um pouco cruel comigo (risos). 

Sem dúvida a iniciação de Kidera no mundo dos games se deu de forma bem intensa, com um dos jogos mais difíceis já produzidos pela Nintendo, que traz níveis que exigem muita habilidade e precisão dos jogadores para superar seus desafios. Ter Super Mario Bros.: The Lost Levels como primeiro game da vida certamente fez com que ele se tornasse um jogador mais preparado para encarar qualquer perigo nos jogos que jogou depois.

E você, leitor(a), ficou surpreso(a) em saber que o primeiro game jogado pelo diretor de Octopath Traveler 0 foi Super Mario Bros.: The Lost Levels? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem