![]() |
| Imagem: Reprodução/Nintendo |
A Nintendo emitiu hoje, diretamente de sua matriz no Japão, um alerta importante para os assinantes do Nintendo Switch Online. A empresa identificou uma nova onda de e-mails de phishing que estão sendo enviados a usuários, disfarçados como notificações sobre a renovação automática do serviço de assinatura.
Essas mensagens fraudulentas simulam comunicações oficiais da Nintendo e incluem uma URL maliciosa, incentivando o usuário a clicar para “confirmar dados de pagamento” ou “evitar o cancelamento da assinatura”. A Nintendo reforça que os destinatários não devem abrir o link e orienta que o e-mail seja imediatamente excluído. Muito embora ainda não haja registros de casos de phishing se passando pela Nintendo aqui no Brasil, é sempre recomendado aos usuários seguir algumas instruções de segurança:
- Verificar sempre o endereço de e-mail do remetente.
- Não clicar em links suspeitos ou inseridos em mensagens inesperadas.
- Acessar informações sobre a assinatura apenas pelo site oficial da Nintendo ou diretamente pelo Nintendo Switch ou Nintendo Switch 2.
O Nintendo Switch Online é o serviço pago que garante acesso ao multiplayer online, catálogo de jogos retrô e save data na nuvem. Justamente por isso, tentativas de golpe como esta podem ser frequentes, especialmente no Japão, explorando a confiança dos jogadores. A Nintendo pede colaboração da comunidade para evitar a disseminação desses e-mails.
