D.E.B.S. Alert

Hora de dormir! Plantas Piranha de Paper Mario: The Thousand-Year Door são os inimigos mais dorminhocos do game

Imagem: Reprodução/Mezzopiano via YouTube

Muitos inimigos clássicos da franquia Super Mario podem ser enfrentados em Paper Mario: The Thousand-Year Door, RPG lançado para Nintendo GameCube em 2004 — e que ganhou um remake para Nintendo Switch em 2024 —, como Goombas, Paragoombas, Koopas, Fuzzies, entre outros. Mas dentre todos estes inimigos icônicos, um em particular chama a atenção por causa de uma característica que certamente o diferencia dos demais: sua sonolência.

Estamos falando, é claro, das plantas Piranha, inimigos recorrentes dos games Super Mario desde Super Mario Bros. do NES, e que costumam ser bem ativas nos jogos de plataforma do bigodudo em que aparecem, geralmente saindo de canos para dar uma bela mordida no herói caso ele esteja ao seu alcance.

Em Paper Mario: The Thousand-Year Door, no entanto, as plantas Piranha podem ser consideradas os inimigos mais sonolentos do jogo. Isso porque as normais são 100% suscetíveis ao efeito de status relativo a Sleep (sono) nas batalhas, enquanto a subespécie Pale Piranha chega a ser 110% suscetível a este efeito no game


Como é explicado no post acima, toda esta sonolência da planta Piranha neste jogo pode ser uma referência às famosas plantas Piranha dorminhocas de Super Mario 64 (N64), que possuem até mesmo uma canção de ninar própria. Sem dúvida é uma alusão interessante que a desenvolvedora Intelligent Systems resolveu inserir em Paper Mario: The Thousand-Year Door, e só quem já jogou Super Mario 64 vai captar a possível referência.

E você, leitor(a), já tinha notado essa característica sonolenta das plantas Piranha em Paper Mario: The Thousand_Year Door? Também acha que isso é uma referência a participação delas em Super Mario 64? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem