D.E.B.S. Alert

Designers falam sobre o envolvimento da Nintendo na criação do LEGO Super Mario: Game Boy, entre outros detalhes de produção

Imagem: Reprodução/LEGO

O LEGO Super Mario: Game Boy, lançado na última quarta-feira, dia 1 de outubro, pode ser chamado de uma verdadeira relíquia para fãs da Nintendo, já que ele reproduz com a maior fidelidade possível o videogame portátil mais amado de todos os tempos, que vendeu quase 120 milhões de unidades durante os anos 1990. Além de reproduzir o tamanho real do console, seus botões e entradas, o LEGO Game Boy ainda vem com versões dos cartuchos Super Mario Land e The Legend of Zelda: Link's Awakening, que são também bastante fiéis aos cartuchos originais e podem ser encaixados no sistema, com telas lenticulares que podem ser inseridas para uma experiência ainda mais imersiva.

Falando sobre o lançamento do LEGO Super Mario: Game Boy ao site Gizmodo, os designers da LEGO Carl Merriam e Simon Kent revelaram uma estreita colaboração com a Nintendo durante o desenvolvimento do produto, para que ele fosse criado da forma mais perfeita possível para agradar aos fãs deste icônico portátil. Leia o que disse Simon Kent sobre este assunto logo abaixo.

Nós temos um time que trabalha no Japão... eles basicamente nos permitem conectar com diferentes times de IP, equipes de hardware ou até mesmo equipes criativas dentro da Nintendo para obter as informações corretas para tornar o produto o melhor possível. Também nos encontramos com o designer de hardware que acredito ter trabalhado no original ou certamente estava conectado ao original.

Merriam ressaltou ainda que os designers da LEGO tinham pouco espaço para trabalhar para reproduzir o tamanho do Game Boy em escala 1:1, algo que era essencial para eles: "Nós realmente não tínhamos muito espaço para fazer muitas coisas, e brincamos com todos os tipos de maneiras funcionais diferentes para que você possa fazer algo com os jogos."

Para reproduzir a sensação exata de pressionar a tecla direcional do Game Boy, Merriam revela que projetou de 30 a 40 botões direcionais e várias trocas para reproduzir a sensação original. Além disso, os botões Start e Select vieram diretamente dos pneus LEGO lançados nos anos 1960. Mas Kent diz que eles ainda queriam incluir mais; leia o que ele disse sobre essa questão logo abaixo.

Queríamos incorporar tudo que havia de móvel no Game Boy... discutimos se deveríamos ou não adicionar periféricos que pudessem ser conectados a ele. Deveria vir com fones de ouvido? Deveria vir com luzinha? Mas, no fim das contas, queríamos manter a simplicidade e focar muito em... levar os jogos favoritos dos fãs e jogá-los em qualquer lugar. 

Sobre a influência de versões LEGO do Game Boy feitas por fãs no processo de desenvolvimento do LEGO Super Mario: Game Boy, Kent foi enfático em dizer que eles não olharam para estes projetos de fãs porque eles queriam focar na coisa real, e fazer o que eles achavam que era certo com a parceria que eles tinham com a Nintendo

Merriam disse ainda que "uma das diferenças mais interessantes entre ser um fã de LEGO e um designer de LEGO é que nós estamos desenhando um produto para as pessoas construírem em casa, e para fazer a experiência de construir o produto divertida é um desafio totalmente diferente do que fazer alguma coisa se parecer com seu material fonte." 

Merriam e Kent não quiseram entrar em detalhes sobre a possibilidade de criar versões LEGO de outros consoles da Nintendo depois dos excelentes LEGO Super Mario: Nintendo Entertainment System em 2020 e LEGO Super Mario: Game Boy agora em 2025, mas quem sabe o que o futuro reserva? Talvez possamos ter uma versão LEGO de outros sistemas muito amados da Nintendo como o Super Nintendo Entertainment e o Nintendo Wii algum dia — não custa sonhar.

E você, leitor(a), acredita que esta colaboração com a Nintendo e atenção aos mínimos detalhes fez do LEGO Game Boy realmente um brinquedo indispensável para fãs da Big N e do portátil? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem