Imagem: Reprodução/Nintendo |
Antes mesmo de o Nintendo Switch 2 ganhar vida fora dos corredores da Nintendo, ele já era protagonista de incontáveis rumores, teorias e supostos vazamentos. Havia quem jurasse conhecer as entranhas do novo hardware, quem apostasse em datas de lançamento precisas e até quem falasse em recursos secretos que fariam o console soar como pura ficção científica. O sucessor do híbrido que conquistou o mundo foi finalmente lançado em junho de 2025, mas com um detalhe curioso: o palco se abriu um pouco mais tarde do que era previsto internamente.
Novas informações sugerem que, apesar de não sabermos a data original para a qual o novo console era previsto, ela foi realmente adiada a certo ponto. De acordo com uma reportagem recente da Bloomberg, amparada por “pessoas familiarizadas com o assunto”, o cronograma original de lançamento teria sido revisado pela própria Nintendo — e o Switch 2 teria sido adiado a pedido dos próprios desenvolvedores da companhia.
Segundo essas fontes internas, as equipes criativas da Nintendo solicitaram mais tempo para lapidar os jogos que acompanhariam o novo console. A lógica é simples, mas poderosa: em vez de apressar a chegada de títulos que poderiam parecer inacabados, preferiram esculpir experiências dignas do pedestal histórico da empresa. Em outras palavras, o atraso foi um passo tão calculado quando pegar uma estrela no painel objetivo de Super Mario Bros. 3.
No fim das contas, o Nintendo Switch 2 chegou mais tarde do que o esperado, mas talvez exatamente no momento em que precisava — afinal, como diria Shigeru Miyamoto, “um jogo atrasado pode eventualmente ser bom”.
Via Bloomberg