Switch 2

Em Nova Iorque, homem é preso por vender US$ 2 milhões em produtos falsificados da Nintendo pela Amazon

Imagem: Reprodução/FOX 5 NY

Um caso curioso envolvendo produtos da Nintendo veio à tona em Nova Iorque esta semana. Isaac Lapidus, de 34 anos, morador de Lawrence, foi preso e acusado de chefiar uma operação de falsificação que movimentou mais de US$ 2 milhões em vendas por meio da Amazon.

Segundo a Promotoria do Condado de Nassau, Lapidus teria importado da China e das Filipinas centenas de milhares de acessórios falsificados — incluindo estações de encaixe do Nintendo Switch, adaptadores de dock e dispositivos Pokémon Go Plus. Os itens eram armazenados em um galpão em Island Park antes de serem enviados a consumidores sem desconfiança de que estavam comprando produtos piratas.

A investigação, descrita como uma operação “pequena, mas sofisticada”, começou após a própria Amazon alertar as autoridades devido ao alto número de reclamações de clientes. De acordo com a promotora Anne Donnelly, além do prejuízo financeiro, o grande perigo desse tipo de falsificação está na segurança: aparelhos eletrônicos não certificados podem apresentar riscos graves, como curtos-circuitos e incêndios.

Se condenado, Lapidus pode enfrentar até 15 anos de prisão. Por enquanto, ele foi liberado sob monitoramento por tornozeleira eletrônica e deve retornar ao tribunal em 18 de setembro.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem