Switch 2

Você percebeu? Animações ociosas de Donkey Kong Bananza mostram a evolução da relação entre Donkey Kong e Pauline

Imagem: Reprodução/Nintendo

A amizade é um sentimento que vai sendo construído com o tempo, quando as pessoas passam a conhecer melhor umas as outras e aprendem a se aceitar com suas qualidades e defeitos. Na franquia de games Donkey Kong, o gorilão já viveu aventuras acompanhado por seu grande amigo Diddy Kong, e também pela macaquinha Dixie Kong, além do símio ancião Cranky Kong. No entanto, em Donkey Kong Bananza, é a primeira vez que Donkey Kong ganha como parceira uma jovem humana ainda adolescente: Pauline.

Depois da revelação de que a rocha estranha encontrada no mundo subterrâneo é na verdade a Pauline, ela e Donkey Kong passam a ser parceiros de aventura, com a jovem garota posicionada no ombro do gorilão. Essa parceria não é tão bem aceita no começo por Pauline, e isso pode ser constatado na animação que é acionada quando deixamos o controle parado, quando vemos a jovem cantora com uma expressão preocupada, visivelmente desconfortável com sua situação, mesmo com toda a simpatia de Donkey Kong.

Mais adiante na aventura, porém — mais precisamente depois de alcançar a subcamada 300 —, a animação muda, e Pauline passa a mexer com a pelagem do gorilão, mostrando que ela está mais confiante em ser sua parceira e já ganhando certa intimidade com ele. Se o jogador avançar até a subcamada 1400, verá ainda uma outra animação, na qual Pauline faz cócegas em Donkey Kong, mostrando que os dois já estão mais do que entrosados.

No vídeo abaixo, divulgado pelo Supper Mario Broth, é possível conferir melhor esta evolução da amizade entre Donkey Kong e Pauline em Donkey Kong Bananza, e como eles parecem estar realmente se divertindo um com o outro no final. 



Vale notar que essa parceria com Pauline é fundamental para Donkey Kong conseguir avançar pelo traiçoeiro mundo subterrâneo na sua busca por bananas douradas, já que é graças ao talento vocal da jovem garota que ele pode se transformar em formas mais poderosas como Bananza Kong, Avestruz Bananza Zebra Bananza, e assim superar alguns desafios específicos que surgem durante a aventura.

No modo cooperativo de Donkey Kong Bananza, é possível usar a voz de Pauline para destruir o cenário e também inimigos, e ela também colabora com o gorilão na resolução de determinados enigmas. Ela conta com a ajuda de Donkey Kong para poder voltar à superfície do planeta, então é essencial que ela confie em seu parceiro de aventura, e adquira por ele um sentimento genuíno de afeição que vai crescendo conforme eles avançam pelo mundo subterrâneo.

Donkey Kong Bananza é um título exclusivo de Nintendo Switch 2 e está disponível no Brasil em versão física e digital pelo preço sugerido de R$ 439,90; lembrando que o game está completamente localizado para o português brasileiro, tanto nos textos como na dublagem.

E você, leitor(a), já tinha percebido essa evolução da amizade entre Donkey Kong e Pauline em Donkey Kong Bananza, ou ainda não tinha avançado o bastante no game para constatar essa mudança de atitude da jovem cantora com seu parceiro primata conforme eles chegam a camadas mais profundas do mundo subterrâneo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem