Switch 2

Pauline adulta foi considerada para Donkey Kong Bananza, revela diretor

Imagem: Reprodução/Nintendo

Depois da revelação de que Pauline seria a parceira de Donkey Kong em Donkey Kong Bananza, muitos ficaram se perguntando sobre o motivo que levou a Nintendo a decidir colocar uma versão adolescente da personagem para acompanhar o gorilão durante sua aventura pelo mundo subterrâneo, sendo que no game ela tem apenas 13 anos de idade.

No entanto, durante uma entrevista concedida à revista japonesa Nintendo Dream, o diretor de Donkey Kong Bananza, Kazuya Takahashi, revelou que os desenvolvedores do game chegaram a considerar a adição da versão adulta de Pauline como parceira de Donkey Kong, mas que descartaram essa opção  porque acharam que uma garota mais jovem se encaixaria melhor em termos de jogabilidade.

Leia a declaração de Takahashi sobre este assunto a seguir. 

Para que pudessem viajar e se aventurar juntos, colocamos ela nas costas de DK. No começo, tentamos ela adulta, mas, em termos de tamanho, uma menina parecia melhor, e achamos que essa seria a primeira vez que muitos jogariam como DK — então, como um novo personagem, isso pareceu se encaixar melhor.

A presença de uma Pauline ainda adolescente certamente deixou o game com uma cara mais jovem, e é certo que poderia soar um pouco estranho para alguns ter uma personagem humana adulta nas costas de Donkey Kong durante toda a aventura. Takahashi complementa dizendo que "13 é uma idade em que você começa a vivenciar conflitos e lutas, e também quando você começa a pensar sobre seus sonhos para o futuro".

Donkey Kong Bananza é um título exclusivo de Nintendo Switch 2 e está disponível no Brasil em versão física e digital pelo preço sugerido de R$ 439,90; vale notar que o jogo está completamente localizado para o português brasileiro. 

E você, leitor(a), o que achou da decisão tomada pela equipe de desenvolvimento de Donkey Kong Bananza? Acredita que foi melhor colocar uma versão mais jovem de Pauline no game ao invés de sua versão adulta? Comente! 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem