![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo/Bluesky/Nintendo Patents Watch |
O recurso GameShare, ou Compartilhamento de Jogos, permite que um jogador do Nintendo Switch 2 possa compartilhar um jogo com outro Nintendo Switch 2 ou mesmo com um Nintendo Switch, com apenas uma cópia de jogo. Trata-se de um recurso muito útil para quando você quer compartilhar com um amigo ou familiar o jogo que está jogando, mas a outra pessoa não possui o jogo, tornando mais fácil reunir jogadores para divertidas partidas multijogador.
Agora, uma nova patente registrada pela Nintendo, e divulgada pelo Nintendo Patents Watch, sugere que a companhia pretende expandir o conceito original do GameShare de formas bastante inventivas, estendendo a jogabilidade de determinados títulos para duas telas. Um dos exemplos mostrado nesta patente traz a TV sendo usada como tela principal para um jogo de corrida, enquanto a tela do Nintendo Switch/Nintendo Switch 2 mostra uma visão do espelho retrovisor do veículo.
![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo/Bluesky/Nintendo Patents Watch |
![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo/Bluesky/Nintendo Patents Watch |
A patente também mostra um exemplo de um jogo de tiro, no qual a tela da TV exibe uma visão ampliada do jogo enquanto a tela do Nintendo Switch/Nintendo Switch 2 traz uma visão mais aproximada do alvo que está na mira.
Outro uso interessante do GameShare exibido nesta patente mostra duas telas de Nintendo Switch/Nintendo Switch 2 sendo usadas lado a lado para uma tela estendida; como mostrado na imagem no topo desta matéria, vemos que seria possível usar este recurso em um jogo de shoot'em-up (navinha), dando ao jogador uma visão mais longínqua do que está por vir em seu caminho.
Estas são sem dúvida ideias bem interessantes e de certa forma inovadoras envolvendo o uso do recurso GameShare no Nintendo Switch e Nintendo Switch 2 para jogabilidade em duas telas, que certamente poderiam ser aplicadas de maneiras bem engenhosas e divertidas em vários jogos da Nintendo e de terceiras. No entanto, como acontece com muitos registros de patente feitos pela Nintendo, estas ideias talvez nunca vejam a luz do dia, mas para quem achou legal o conceito desta nova patente, resta torcer para que a Nintendo resolva colocá-lo em prática no futuro. Mais detalhes podem ser encontrados (em japonês) neste link.
E você, leitor(a), o que achou desta nova patente registrada pela Nintendo? Gostaria que as ideias mostradas nela se tornassem realidade algum dia, e em que tipos de jogos? Comente!
Via GoNintendo