Switch 2

Glitch infinito descoberto em Donkey Kong Bananza faz com que Donkey Kong possa "voar" pelo cenário

Imagem: Reprodução/Nintendo

Embora o objetivo das desenvolvedoras ao criar um game seja entregar a melhor experiência possível, é certo que com o tamanho dos jogos atuais é praticamente impossível que um título seja lançado sem alguns bugs, erros de programação que algumas vezes passam batido pelos testes realizados para detectá-los. E em alguns casos, esses bugs ou glitches podem ser utilizados pelos jogadores para diminuir o tempo com o qual zeram um jogo — o que chamamos de bug exploit

Este é o caso de um glitch descoberto recentemente em Donkey Kong Bananza, nova aventura do gorilão engravatado da Nintendo lançada exclusivamente para Nintendo Switch 2. Ao realizar uma série de movimentos corretamente, é possível "voar" com Donkey Kong pelo cenário, permitindo alcançar partes mais elevadas ou mais distantes de algumas fases mais facilmente.

Para executar este glitch, é necessário dominar um recurso que os jogadores já vêm chamando de IFAT, ou "Infinite Fast Aerial Turfsurf", que consiste em primeiramente arrancar um pedaço de material do terreno, pular, executar o movimento de surfar no material e, imediatamente, cancelar este movimento de surfar e voltar a ele muito rapidamente. Se conseguir executar todos os movimentos rápido o suficiente, é possível fazer uma sequência praticamente infinita de surfe no ar.

Confira a execução exata deste glitch de Donkey Kong Bananza feita com muita habilidade pelo jogador Nicro no vídeo logo abaixo. 


Como se pode perceber assistindo ao vídeo logo acima, a execução deste glitch em Donkey Kong Bananza é dificultada pelo posicionamento dos botões do controle que são necessários para cada movimento, mas é possível remapear os botões do controle através das configurações do sistema Nintendo Switch 2, na opção "Controles e Sensores".

Trata-se de um glitch bastante conveniente para quem quiser fazer uma speedrun de Donkey Kong Bananza, no objetivo de terminar o game em um período de tempo bastante curto — afinal, é possível alcançar mais facilmente seções dos estágios que normalmente não seriam alcançadas com movimentos normais de Donkey Kong, economizando um bom tempo em sua conclusão. É provável que a Nintendo conserte este erro de programação com alguma atualização futura do game, mas, pelo menos por enquanto, ainda é possível executá-lo se tiver habilidade o suficiente.

E você, leitor(a), já conhecia este curioso glitch de Donkey Kong Bananza que permite "voar" pelos cenários do jogo? Já realizou ele no game, ou pretende realizá-lo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem