![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo/Andy Robinson |
Que a nova aventura 3D de Donkey Kong promete ser a mais emocionante que os fãs do gorilão já viveram, isso nós já sabemos. Mas para quem acha que Donkey Kong Bananza vai trazer apenas imensos ambientes tridimensionais que podem ser quase que completamente destruídos por Donkey Kong, um novo vídeo de jogabilidade do game que está circulando pela internet mostra que o jogo também vai apelar bastante para a nostalgia, especialmente para quem ama o clássico Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES).
O vídeo em questão, que você pode conferir logo abaixo, mostra Donkey Kong e Pauline encarando os desafios de uma fase 2D que lembra bastante o icônico estágio Bramble Blast, que está situado no terceiro mundo de Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest, o Krem Quay. Isso porque temos uma profusão de Barrel Cannons, que são barris com seta que disparam Donkey Kong para a direção indicada. Além dessa referência, a música que toca ao fundo é a lendária Stickerbush Symphony, composta pelo renomado músico britânico David Wise.
Bananza vai levar Donkey Kong de volta ao universo 3D, mas sem esquecer seu passado glorioso na geração Super Nintendo! https://t.co/jklla4aEr7
— Daniel #OfertasNintendo Reenlsober 👾 (@danielreen) July 1, 2025
É bem provável que Donkey Kong Bananza traga ainda outras gratas referências ao passado glorioso dos games Donkey Kong, especialmente os desenvolvidos pela softhouse britânica Rareware, na época do Super Nintendo e do Nintendo 64. Já sabemos, por exemplo, que a música DK Rap, de Donkey Kong 64 (N64), estará presente de alguma forma na nova aventura do gorilão, algo que surpreendeu até mesmo o compositor da música.
Donkey Kong Bananza é um título exclusivo de Nintendo Switch 2 e será lançado mundialmente em 17 de julho de 2025, com localização completa para o português brasileiro, tanto nos textos como na dublagem. E você, leitor(a), o que achou desta notável referência a Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest em Donkey Kong Bananza? Acredita que o game trará ainda mais "homenagens" aos clássicos da série Donkey Kong Country? Comente!