Switch 2

Diretor de Donkey Kong Bananza explica quedas na taxa de quadros do game em alguns momentos

Imagem: Reprodução/Nintendo

Embora o objetivo da Nintendo com seus games seja garantir a melhor performance possível, em alguns casos a companhia simplesmente não consegue manter o desempenho no mais alto patamar a todo momento. É o que aconteceu, por exemplo, com The Legend of Zelda: Breath of the Wild no Nintendo Switch, um jogo extremamente grandioso e ambicioso que, em alguns raros momentos, sofria com queda na taxa de quadros por segundo.

Em Donkey Kong Bananza, próximo grande lançamento da Nintendo para Nintendo Switch 2, algumas pessoas que tiveram a oportunidade de experimentar o game antes de seu lançamento oficial também notaram algumas inconsistências na taxa de quadros, ainda que elas não sejam frequentes e não atrapalhem a experiência geral.

Falando sobre o assunto durante entrevista ao site La Vanguardia, o diretor Kazuya Takahashi reconheceu esse pequeno problema no desempenho de Donkey Kong Bananza, e explicou que ele acontece quando há "grandes mudanças e destruição no ambiente", ou seja, quando ocorre um evento de maior magnitude dentro do game. Leia a declaração de Takahashi a seguir. 

Há muitos fatores a se considerar. Primeiro, nós usamos intencionalmente efeitos como "hit-stop" e câmera lenta para enfatizar os impactos. Segundo, como usamos a tecnologia voxel, há momentos em que ocorrem grandes mudanças e destruição no ambiente. Estamos cientes de que o desempenho pode cair um pouco nesses momentos. No entanto, como você disse, no geral o jogo é suave, e, nos pontos em que ocorrem mudanças em larga escala, priorizamos a diversão e a jogabilidade.

É certo que a Nintendo se empenha ao máximo para oferecer aos jogadores a melhor experiência possível em seus games, mas nem sempre é possível evitar problemas como quedas de FPS, e nestes casos, como disse Takahashi, a prioridade é a diversão e a jogabilidade.

Donkey Kong Bananza é um título exclusivo de Nintendo Switch 2 e será lançado mundialmente em 17 de julho de 2025, completamente localizado para o português brasileiro; já é possível fazer a reserva da versão digital do game por R$ 439,90 na loja digital da Nintendo clicando aqui

E você, leitor(a), o que pensa sobre a declaração de Takahashi sobre as quedas na taxa de quadros de Donkey Kong Bananza? Acredita que isso pode incomodar alguns jogadores enquanto estiverem aproveitando o jogo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem