Switch 2

Clássico do SNES, Mario Paint chega ao Nintendo Switch 2 com suporte ao novo Joy-Con 2

Imagem: Reprodução/Nintendo

A Nintendo adicionou um dos títulos mais singulares da era 16 bits à biblioteca retrô do Nintendo Switch: Mario Paint, originalmente lançado para o Super Nintendo Entertainment System em 1992, já pode ser jogado nos consoles Nintendo Switch e Nintendo Switch 2 via o aplicativo Super Nintendo Entertainment System – Nintendo Classics. Porém, a novidade vem com uma exigência especial, e que faz bastante sentido: um mouse. Muito embora no Switch original seja necessário conectar um periférico USB, no Switch 2 é possível usar o "modo mouse" dos novos Joy-Con 2, uma função inédita que recria o controle do jogo de forma moderna e intuitiva.

Mario Paint sempre foi mais do que um simples jogo — é uma verdadeira caixa de ferramentas criativa. Com comandos simples e uma interface amigável, é possível desenhar com uma paleta variada de cores, criar animações quadro a quadro e até compor músicas com sons típicos de Super Mario, miados de gato ou latidos de cachorro. E hoje, os fãs dos encanadores extraordinários do Brooklyn terão uma nova oportunidade de criar suas próprias colagens interativas que misturam arte, movimento e som de forma expressiva, mesmo mais de três décadas depois do lançamento original.

A coletânea ainda inclui o minijogo clássico Gnat Attack e o Coloring Book, uma interface com ilustrações de personagens e formas divertidas de dar asas à imaginação. Seja para reviver memórias ou apresentar o jogo a novos públicos, a chegada de Mario Paint reacende o espírito experimental que definiu a era do Super Nintendo.

Disponível a partir de hoje, Mario Paint pode ser acessado por assinantes do Nintendo Switch Online nos dois modelos do console. Continue ligado no Reino do Cogumelo para maiores novidades!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem