![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo |
O lançamento do Nintendo Switch 2 foi um verdadeiro sucesso no mundo todo, com a Nintendo anunciando que seu novo console vendeu mais de 3.5 milhões de unidades em seus primeiros quatro dias no mercado, tornando-se o melhor lançamento de um console Nintendo na história. Com uma demanda tão alta assim, era de se esperar que a Nintendo acabasse enfrentando alguns problemas relacionados ao estoque do console nas lojas.
Durante o 85th Annual General Meeting of Shareholders (encontro anual geral de acionistas) realizado hoje (27) pela Nintendo, o presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, reconheceu que tem havido falta do Nintendo Switch 2 em algumas regiões do mundo e revelou que a demanda pelo console excedeu muito as expectativas da própria Nintendo. Leia logo abaixo a declaração dele sobre o assunto, publicada pelo perfil NStyles na rede social X.
Atualmente, em muitos países, a demanda pelo Nintendo Switch 2 excede a oferta, e não conseguimos atendê-la. Entendemos que alguns acionistas também não conseguiram obtê-lo. Começamos a aceitar vendas de loteria na My Nintendo Store em abril. A resposta superou em muito as nossas expectativas, e anunciei em meu nome no X que havia 2.2 milhões de candidatos, juntamente com um pedido de desculpas.Desde então, nós conduzimos quatro vendas de loteria, mas algumas pessoas não foram selecionadas. Nós anunciamos que o quinto sorteio acontecerá a partir de julho. Muitos varejistas no geral também realizaram vendas de loteria. O número de comércios que oferecem vendas na loja está aumentando gradualmente.Como uma empresa, estamos trabalhando para melhorar o nosso sistema de produção, visando entregar o máximo de unidades possível. Nos desculpamos pela inconveniência causada pela demanda inicial, que superou em muito as nossas expectativas.
A julgar pelas palavras do presidente da Nintendo, é compreensível que os números de vendas do Nintendo Switch 2 no Japão, por exemplo, tenham caído bastante em relação ao resultado obtido na semana de lançamento do console, embora ele ainda seja o console mais vendido no país. Esperamos que a companhia consiga resolver logo o problema, e assim atender adequadamente a alta demanda do console em todo o mundo através de melhorias no seu sistema de produção.
Vale lembrar que o Nintendo Switch 2 foi lançado no Brasil no dia 5 de junho, e está disponível para compra pelo preço sugerido de R$ 4.499,90 em sua versão básica, e preço sugerido de R$ 4.799,90 para o bundle que traz o código da versão digital de Mario Kart World.
E você, leitor(a), teve dificuldades para encontrar o Nintendo Switch 2 nas lojas? Já comprou, ou pretende comprar o novo console da Nintendo em breve? Comente!
Via Nintendo Life