Switch 2

Jogadores estão usando a função de "retroceder" em Mario Kart World para obter recordes de tempo bizarros nas pistas

Imagem: Reprodução/ Nintendo

Uma das novas funcionalidades implementadas pela Nintendo em Mario Kart World que está sendo bastante útil para jogadores menos experientes é a função de "retroceder", acionada ao se pressionar o direcional D-Pad para baixo durante as partidas. Ativando essa função, é possível voltar atrás em alguma ação equivocada tomada durante a corrida, seja para corrigir sua rota, ou mesmo para alcançar uma área mais difícil da pista, que pode até ser um atalho para ganhar boas posições na corrida.

No entanto, experimentando esta função dentro do game, alguns jogadores acabaram descobrindo que é possível utilizá-la para conseguir recordes de tempo extremamente reduzidos no modo Contrarrelógio.

Para fazer isso, é preciso primeiramente correr uma volta inteira de marcha à ré a partir da linha de chegada de uma pista, de preferência uma pista curta como a Praia Koopa, e depois usar a função de "retroceder" para que o corredor volte o caminho inteiro até a linha de chegada de novo; o game conta esta volta rebobinada como uma volta completa, e como a função de "retroceder" é acelerada, a volta acaba sendo concluída em tempos muito curtos.

Um jogador conhecido como Jopes demonstrou, em vídeo, a técnica de usar a função "retroceder" para conseguir tempos bem reduzidos de corrida no modo Contrarrelógio de Mario Kart World. Logo abaixo, vemos que ele tenta usar o caminho mais curto possível quando usa a função para reduzir ao máximo o tempo da volta — chegando em incríveis 12.856 segundos! Confira:


É impressionante notar como os jogadores conseguiram utilizar esta nova mecânica de Mario Kart World para descobrir uma maneira de "trapacear" na contagem do tempo das voltas feitas em pistas no modo Contrarrelógio de Mario Kart World. Vale lembrar que Mario Kart World já está disponível exclusivamente para Nintendo Switch 2, e que o game está completamente localizado para o português brasileiro.

E você, leitor(a), já conhecia esta técnica de usar a função "retroceder" de Mario Kart World para conseguir tempos de volta extremamente reduzidos nas pistas do game? O que achou da técnica? Comente!

4 Comentários

  1. Isso já existe desde 2006 com Forza e outros jogos de corrida, Mario kart só está atrasado uns 19 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os caras cobram preço absurdo pra um jogo todo atrasado kmkk

      Excluir
  2. Daqui a pouco a Nintendo lança um patch e acaba com isso. E provavelmente no speedrun.com vão ter que separar antes da versão X e depois da versão X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos falando da empresa que ameaça demitir funcionarios que ousam sequer mencionar Nuzlockes, é só questão de tempo

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem