Switch 2

Descoberto o codinome usado pela Nintendo para esconder Mario Kart World enquanto ainda era um projeto secreto

Imagem: Reprodução/ Nintendo

Uma das maneiras mais eficientes de manter um projeto de game em segredo é usar um codinome para o seu período de desenvolvimento, e a Nintendo costuma adotar esta tática quando está desenvolvendo seus jogos, para que informações sobre os títulos não acabem vazando antes da hora. Um dos codinomes mais memoráveis utilizados pela Nintendo foi "Super Mario 128", que servia para um projeto de sequência de Super Mario 64 (N64) que acabou sendo cancelado; mais tarde, este codinome foi usado numa tech demo do Nintendo GameCube no evento Space World de 2000. 

A mais recente descoberta de codinome, feita pelo pessoal do site Nintendo Soup, está relacionada ao recém-lançado game Mario Kart World (Switch 2), e segundo uma apuração feita pela equipe, o codinome deste projeto dentro da Nintendo era "Drive" (que significa "dirigir"). Este codinome está de certa forma alinhado com codinomes usados pela Nintendo em edições anteriores da série Mario Kart, como "Dash" ("corrida") para Mario Kart 7, "Turbo" para Mario Kart 8, e "Charger" ("carregar") para Mario Kart 8 Deluxe - Passe de pistas adicionais

Embora o conhecimento deste codinome de Mario Kart World não pareça de muita utilidade agora que o game já foi lançado, não deixa de ser interessante observar como a Nintendo costuma selecionar os nomes que servem para encobrir seus projetos, em especial na série Mario Kart. Isso pode até mesmo ajudar a desvendar futuros lançamentos da Nintendo quando algum codinome misterioso for descoberto.

E você, leitor(a), o que achou do codinome escolhido pela Nintendo para guardar em segredo o desenvolvimento de Mario Kart World? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem