Preço do Nintendo Switch 2 pode ser um obstáculo às vendas do seu primeiro ano, segundo Nintendo

Imagem: Reprodução/ Nintendo

Quando o Nintendo Switch 2 foi revelado em janeiro deste ano, muitas pessoas começaram a se questionar, entre outras coisas, sobre qual seria o preço do console, e as especulações apontavam para valores bem mais altos do que o estipulado pela Nintendo no lançamento do Nintendo Switch. Quando enfim o preço sugerido do console foi divulgado pela Nintendo, muitos acharam o preço alto demais, enquanto outros consideraram o preço justo, levando em conta o que o console é capaz de oferecer aos jogadores.

No Brasil, o preço sugerido do console é de R$ 4.499,99, um valor certamente difícil de se bancar para uma grande parcela da população brasileira. Um bundle do Nintendo Switch 2 com o game Mario Kart World poderá ser adquirido pelo preço sugerido de R$ 4.799,99, garantindo uma economia de 200 reais caso o jogador optasse por comprar o game separadamente. 

Falando sobre as projeções de vendas do Nintendo Switch 2 para o atual ano fiscal estabelecidas pela Nintendo durante a divulgação dos dados financeiros, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, admitiu que o preço do Nintendo Switch 2 pode ser um obstáculo às vendas iniciais do console. Uma tradução (em inglês) do que ele disse sobre o assunto foi disponibilizada recentemente, e você pode lê-la logo abaixo. 

O preço do Nintendo Switch 2 é relativamente alto comparado com o Nintendo Switch, então reconhecemos que há desafios correspondentes para adoção antecipada. Dito isso, o Nintendo Switch 2 pode rodar software compatível de Nintendo Switch, então há continuidade entre as plataformas. 

Furukawa ressalta ainda que o bundle do Nintendo Switch 2 com Mario Kart World foi idealizado pela Nintendo com o objetivo de "acelerar a adoção no primeiro ano fiscal", e com isso conseguir alcançar "o mesmo início que tivemos com o Nintendo Switch". Vale notar aqui que a projeção de vendas da Nintendo para o Nintendo Switch 2 durante o atual ano fiscal é de 15 milhões de unidades, enquanto o Nintendo Switch vendeu cerca de 14 milhões de unidades no mesmo período; a estimativa de vendas do Nintendo Switch 2 foi considerada "conservadora" em uma sessão de perguntas e respostas realizada pela Nintendo.

O presidente da Nintendo afirma também que vai ser difícil manter o impulso inicial de vendas do Nintendo Switch 2 a longo prazo, principalmente durante a temporada de férias e além, embora as vendas do início sejam muito importantes também.

E você, leitor(a), o que pensa sobre o assunto? Acredita que o preço mais elevado do Nintendo Switch 2 pode prejudicar suas vendas a longo prazo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem