![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo |
Sabendo que o desenvolvimento do Nintendo Switch 2 começou por volta de 2019, ou seja, seis anos atrás, é certo que a Nintendo teve muitas ideias para o novo hardware que provavelmente não verão a luz do dia. A revelação do Nintendo Switch 2 mostrou que ele traz novos recursos, como a função mouse dos controles Joy-Con 2, a possibilidade de encaixá-los magneticamente no console e um sistema de vibração HD mais aprimorado.
Mas aparentemente uma das ideias descartadas pela Nintendo para seu novo sistema foi a inclusão de uma câmera com infravermelho (IR) embutida no console. É isso que sugere uma patente registrada pela Nintendo em 2023, que só recentemente se tornou pública.
De acordo com a descrição dessa patente, que mostra um dispositivo muito semelhante ao Nintendo Switch 2, essa câmera IR funcionaria para captar imagens e mostrá-las na tela do console, provavelmente com uma resolução e qualidade bem inferiores às da câmera oficial do Nintendo Switch 2, que serve principalmente para comunicação via vídeo com outros jogadores através do recurso GameChat.
Vale lembrar que o Joy-Con direito do Nintendo Switch possui uma câmera IR capaz de detectar movimentos e objetos, que foi utilizada em softwares como o Nintendo Labo. Talvez a Nintendo estivesse disposta a usar uma câmera IR mais potente no Nintendo Switch 2, no entanto, a ideia pode ter sido descartada durante o período de testes.
E você, leitor(a), acha que a Nintendo deveria ter aproveitado a ideia de uma câmera IR embutida no Nintendo Switch 2 para usos diversos? Comente!
Via GoNintendo