![]() |
Imagem: Reprodução/ Nintendo |
A Nintendo parece estar atenta ao mercado de revendas ilegais de consoles na internet, especialmente agora que se aproxima a data de lançamento de seu novo console, o Nintendo Switch 2. Falando especificamente do Japão, onde a pré-venda do console é feita através de sorteios, a companhia agora se aliou a três sites de marketplace da região para combater anúncios fraudulentos do Nintendo Switch 2.
A Nintendo tomou essa medida certamente visando um lançamento mais tranquilo do Nintendo Switch 2 na região, garantindo, por exemplo, que aproveitadores não façam anúncios de venda do console cobrando preços bem acima do normal. Pensando nisso, a companhia fez parceria com os sites Mercari Inc, LINE Yahoo Japan Corporation e Rakuten Group, conforme você pode ler no anúncio feito pela Nintendo logo abaixo.
Nintendo Co., Ltd. concordou em cooperar com três sites de operadoras do mercado de usados, Mercari, Inc., LINE Yahoo Japan Corporation, e Rakuten Group, Inc. (doravante mencionados como "três provedores de serviços"), em um esforço de prevenir anúncios ilegais de produtos relacionados à Nintendo, incluindo o Nintendo Switch 2, que será lançado em 5 de junho de 2025.
Trata-se de uma iniciativa bastante positiva por parte da Nintendo, que serve para proteger os consumidores de golpes e de produtos de origem duvidosa, além de proporcionar um ambiente de lançamento mais saudável para o Nintendo Switch 2. Ainda não se sabe se a Nintendo tomará medidas similares em outras regiões do mundo, mas certamente uma ação assim seria benéfica para consumidores de qualquer país.
E você, leitor(a), o que achou desta iniciativa da Nintendo no Japão? Acredita que ela será eficaz no combate aos anúncios ilegais de produtos Nintendo, especialmente do Nintendo Switch 2? Comente!