![]() |
Imagem: Reprodução/ Nintendo |
Quando a Nintendo fez a revelação completa do seu novo console, o Nintendo Switch 2, no começo de abril deste ano, um dos novos recursos que mais chamou a atenção foi o GameChat, que vai permitir comunicação via voz e vídeo com até outros 11 jogadores online através do microfone embutido no console e de uma câmera USB-C compatível. Títulos como Mario Kart World vão fazer amplo uso desta nova funcionalidade, permitindo que os jogadores possam ver a reação em tempo real de seus amigos e familiares quando são atingidos por um item durante a corrida, por exemplo, ou mesmo presenciar a alegria de quem conquistou o primeiro lugar na disputa.
Falando especificamente sobre o recurso GameChat para investidores durante uma sessão de perguntas e respostas, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, revelou que a inclusão desta nova funcionalidade tem como objetivo recriar experiências de infância de reunir os amigos para jogar em casa, mas de um jeito moderno, e que a Nintendo espera que isso inspire as pessoas a jogar de maneiras nunca antes imaginadas.
Leia a declaração do executivo logo abaixo.
Nós desenvolvemos o GameChat com o objetivo de recriar aquela experiência de infância, de crianças se reunindo com seus sistemas de games, mas em um ambiente moderno. Você pode ter experimentado se reunir para jogar o mesmo game, ou apenas se reunir no mesmo lugar enquanto joga games diferentes. Usando os recursos do Nintendo Switch 2, nós podemos recriar esta experiência não apenas com gameplay multiplayer local offline, mas online também. Você pode experimentar GameChat não apenas com títulos de Nintendo Switch 2, como também com títulos de Nintendo Switch. Nós esperamos que o GameChat adicione novo valor para o software, e inspire os consumidores a jogar games de novas maneiras que nunca imaginamos.
Vale lembrar que o GameChat está incluído com qualquer assinatura do serviço Nintendo Switch Online, mas usuários do Nintendo Switch 2 poderão utilizar o recurso mesmo sem assinar o serviço até 31 de março de 2026.
E você, leitor(a), acredita que a utilização deste recurso vai inspirar jogadores a jogar os títulos compatíveis de maneiras que nunca sequer foram imaginadas? Comente!
Via My Nintendo News