Nintendo afirma que games como Mario Kart World e Donkey Kong Bananza não seriam possíveis no Nintendo Switch

Imagem: Reprodução/ Nintendo

Desde que foi revelado ao público, em janeiro deste ano, o Nintendo Switch 2 chamou a atenção dos jogadores com a demonstração inicial do game Mario Kart World, que naturalmente traz gráficos mais refinados e polidos que seu predecessor, Mario Kart 8 Deluxe (Switch). No início de abril, a Nintendo revelou também o game Donkey Kong Bananza, e tivemos anúncios de uma enxurrada de títulos third-party, muitos deles ports de games lançados antes para plataformas concorrentes.

Obviamente todos esperam que o Nintendo Switch 2 seja capaz de trazer games com melhor visual e performance do que temos no atual Nintendo Switch, e títulos ambiciosos como Mario Kart World e Donkey Kong Bananza comprovam que a Nintendo precisava mesmo de um novo hardware com maior poder de processamento para realizá-los. É isso que afirmou o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, durante divulgação dos resultados financeiros do ano fiscal 2024/2025; leia a declaração do executivo logo abaixo. 

O desenvolvimento do Nintendo Switch 2 começou como um projeto interno oficial por volta de 2019, mas nós estamos sempre conduzindo pesquisa e desenvolvimento de novo hardware, incluindo pesquisa básica técnica. 

O Nintendo Switch foi abençoado com muito boa sorte, e mesmo em seu nono ano, muitos consumidores estão jogando ele. Por outro lado, nos últimos oito anos, desenvolvedores de software vieram a precisar de mais poder de processamento de hardware para concretizar um dos valores mais importantes da Nintendo, 'propor novas maneiras de jogar'. Portanto, nosso objetivo foi projetar hardware com uma grande capacidade em termos de poder de processamento. Nós acreditamos que Mario Kart World e Donkey Kong Bananza propõe novas maneiras de jogar que não podiam ser realizadas no Nintendo Switch
 
Vale lembrar que Mario Kart World trará um amplo mundo aberto para livre exploração dos jogadores, além de partidas para 24 jogadores, enquanto Donkey Kong Bananza oferece a oportunidade de destruir praticamente todo o ambiente, tanto horizontal quanto verticalmente, para acessar novas áreas e encontrar mais bananas douradas. 

Com propostas grandiosas de jogabilidade, certamente esses dois games não rodariam adequadamente no atual Nintendo Switch. E você, leitor(a), o que pensa a respeito? Acredita que games como Mario Kart World e Donkey Kong Bananza são amostras perfeitas de que a Nintendo precisava mesmo de um novo e mais potente hardware? Comente!

Via Nintendo Everything

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem