![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo |
Quando Mario Kart 8 foi lançado para o Wii U em 2014, ele trouxe novidades como pistas antigravidade, uma trilha sonora exuberante e mecânicas refinadas, mas acabou preso em um console que não atingiu as expectativas . Porém, em 2017, com o lançamento de Mario Kart 8 Deluxe no Switch, a história tomou um rumo que nem a própria Nintendo previa.
De acordo com ex-funcionários da empresa, Kit Ellis e Krysta Yang, no recente episódio do Kit & Krysta Podcast, a Nintendo não tinha ideia de que a versão Deluxe se tornaria um fenômeno. Yang revelou que a companhia não esperava que a versão do Switch "fosse um gigante", enquanto Ellis afirmou que o relançamento foi tratado "quase como um plano B".
Entre as duas versões, Mario Kart 8 já vendeu cerca de 75 milhões de cópias, tornando-se o título mais vendido da série e o maior sucesso comercial do Switch. Se no Wii U o jogo não teve a base de jogadores que merecia, no Switch ele virou um verdadeiro carro-chefe – e, ironicamente, essa foi a lição que a Nintendo levou para o futuro. A prova disso? A primeira grande revelação do Switch 2 foi justamente um novo Mario Kart.
Agora, com uma nova geração de hardware no horizonte, as expectativas para o próximo Mario Kart são grandes – e a Nintendo tem sinal verde para mais um grande sucesso.