![]() |
Imagem: Reprodução/LUIZ do Comercial |
Kevin Bayliss, ex-artista da Rare e um dos responsáveis pelo icônico redesign de Donkey Kong em 1994, não hesitou em comentar a nova abordagem da Nintendo. Em um post nas redes sociais, ele refletiu sobre o fato de que "tudo muda – a mudança é boa", indicando uma aceitação e até uma celebração do processo de transformação dos personagens ao longo do tempo.
Você pode tirar o Kong do Country, mas não pode tirar o Country do Kong! (...) Tudo muda! A mudança é boa!
E em outra ocasião, Bayliss ainda adiciona:
Eu ainda amo [o Donkey Kong], não importa a forma que ele tenha! Estou orgulhoso de ter feito parte de sua história!
Para ilustrar ainda mais sua perspectiva positiva, Bayliss compartilhou uma animação feita pelo talentoso LUIZ do Comercial que brinca com o novo design. A animação traz uma visão cômica e leve sobre a atualização inspirada pela máquina de regressão do presidente Koopa no live-action Super Mario Bros., de 1993, oferecendo aos fãs uma maneira descontraída de refletir sobre as transformações pelas quais Donkey Kong está passando. Confira também logo abaixo:
You can take the KONG out of the Country, but you can't take the Country out of the Kong! (I love it - this is really funny! - Everything changes! - Change is good!) https://t.co/AWxh2mJr6W
— Kevin Bayliss (@Kev_Bayliss) January 20, 2025