Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES) e seu remake para Nintendo Switch nos leva a um olhar mais aprofundado sobre o exército de Bowser, conhecido atualmente como o grupo dos Bowser's Minions ou, mais antigamente, como a Koopa Troop. A inevitável queda de Exor sobre o castelo do monstruoso rei fez com que sua tropa fosse desestruturada e ele tivesse de reuni-los pouco a pouco — de modo que, ao integrar a party de Mario, Mallow e Geno, ele o faz sob uma perspectiva contrária, considerando os heróis como membros ativos de seu exército.
Em meio aos tantos Terrapins, Spikeys e Sky Troopas, existe um Goomba específico que é visto organizando as fileiras em Rose Way. Responsável e fiel, a criaturinha demonstra grande preocupação em relação ao número de aliados de Bowser e, embora isso não tenha sido adequadamente esclarecido na versão norte-americana do jogo para Super Nintendo, trata-se de uma líder de gênero feminino que, a partir do remake, passou a ser chamada de Goomhilde.
Em Booster Tower, tanto ela quanto os demais membros remanescentes dos exércitos de Bowser estavam desaparecidos — presumivelmente, haviam fugido de suas responsabilidades, abandonando o rei dos Koopas com medo do confronto contra a Smithy Gang. Porém, se esta teoria estiver correta, Goomhilde teria um motivo ainda maior para tomar essa importante decisão.
Goomhilde teria abandonado o exército de Bowser por estar possivelmente grávida em Super Mario RPG
Goomhilde é vista novamente em Monstro Town, dentro da loja de armamentos e armaduras (Weapon and Armor Shop) que ela, mesma, gerencia ao lado de seus três filhinhos. Agora com uma vida pacata na qual pode se dedicar a cuidar de sua prole, ela se envergonha de ter desertado a tropa e oferece a Bowser não somente um pedido de desculpas, como também ajuda com os equipamentos necessários para a batalha.
Conforme aponta o nosso seguidor e velho amigo Osmar Lino através do Facebook, o fato de Goomhilde agora aparecer com três filhos pequenos pode indicar que sua deserção não foi movida apenas pelo medo de encarar os asseclas de Smithy, mas sim, por ter dado luz aos seus bebês enquanto esteve fora de cena; um tipo de licença-maternidade. Existe uma possibilidade muito grande de que, lá atrás, na cena das fileiras militares do Bowser em Rose Way, Goomhilde já os carregava no ventre.
Lembrando que essa é uma teoria baseada na lógica dos eventos de Super Mario RPG, mas que ainda há de ser confirmada pela Nintendo.
Os trigêmeos de Goomhilde
Os três filhos de Goomhilde são chamados em inglês de Triplets, ou "trigêmeos". A exemplo de sua mãe, eles também têm algo a vender para os heróis do reino: no caso deles, um cogumelo muito específico que também transforma o membro da party que o consumir em um cogumelo (o efeito de status negativo conhecido como Mushroom, ativado por golpes como o Funguspike e Petal Blast). Porém, apesar de incapaz de fazer movimentos, quem o consumir recebe um restauração de 30 HP e continua recuperando a saúde até o efeito acabar.
A estranha reação de Bowser à deserção de Goomhilde
A reação de Bowser ao novo estilo de vida de Goomhilde foi surpreendente, despertando nele um sentimento extremamente raro de se ver em toda a franquia Super Mario. Você pode conferi-la em uma citação publicada nas páginas oficiais do Reino do Cogumelo no Facebook e no Instagram — e aproveite para nos seguir por lá para acompanhar o nosso conteúdo diário!