Mario & Luigi: Brothership: tudo o que sabemos até agora sobre Ampério e o Batalhão de Extensão, Coné, Gui e Zão

Imagem: Reino do Cogumelo • Reprodução/Nintendo

A série de RPG Mario & Luigi tem um histórico extenso de vilões excêntricos, manipuladores e extremamente perigosos. Estes icônicos personagens vêm antagonizando os irmãos Mario pelos quatro cantos do mundo — desde Beanbean Kingdom, o reino dos feijões ilustrado em Mario & Luigi: Superstar Saga (GBA, 2003), até as ilhas de Elétria, que poderemos explorar com afinco em Mario & Luigi: Brothership para Nintendo Switch.

Através dos trailers e sites oficiais do jogo, já podemos ter alguns rápidos vislumbres dos personagens que cumprirão esta função vilanesca: Ampério e seus asseclas Coné, Gui e Zão, membros do chamado Batalhão de Extensão. Embora o jogo só há de ser lançado no dia 7 de novembro, já é possível compilar algumas curiosidades interessantes sobre os oponentes.

Ampério, o líder do Batalhão de Extensão cujo objetivo é "a ruína de Elétria"

Imagem: Reprodução/Nintendo

Com uma presença sinistra estampada por uma cartola e uma máscara amedrontadoras, Ampério (Zokket, em inglês) carrega como adorno de seu manto um gigantesco alicate de corte (você já tinha percebido?). Embora pouco se saiba sobre ele, sua biografia oficial o categoriza como uma "figura misteriosa que lidera o Batalhão de Extensão".

Alguns fatos curiosos sobre o Ampério que já foram revelados pela Nintendo é que o chefão possui uma péssima memória, não é bom em decorar nomes e tem uma certa intimidade com números.

Seu nome original, Zoketto (ゾケット), nos remete a "soquetes" elétricos, daqueles utilizados em lâmpadas. Em português, "Ampério" é possivelmente a aglutinação da palavra "ampère", uma unidade de medida de corrente elétrica, com "império".

Coné, Gui e Zão, generais do Batalhão de Extensão dos quais Mario e Luigi devem dar cabo

Imagem: Reprodução/Nintendo

Os trailers de Mario & Luigi: Brothership vêm nos mostrando um trio de figuras principais do Batalhão de Extensão chamados de Coné, Gui e Zão (Ecks, Ten e Shun, em inglês). De acordo com a descrição oficial japonesa, "eles planejam derrotar Mario e Luigi por qualquer meio necessário em para obter a aprovação de Ampério", o que diz muito sobre a força de sua lealdade.

Note que os três encrenqueiros possuem designs inspirados por cabeamentos elétricos. Coné é uma criatura flutuante de cor magenta cujos braços lembram cabos coaxiais; Gui se assemelha a um conector de fone de ouvido cuja cabeça, que lembra um conector macho, o deixa parecido com o estereótipo de um delinquente japonês; e por fim, Zão, o mais robusto de todos, se parece com um cabo VGA.

Serão eles os responsáveis pela calamidade que dividiu o continente de Elétria em ilhas menores? Embora ainda não tenhamos uma confirmação exata disso, sabemos que Ampério e seu Batalhão de Extensão cultivam um objetivo maligno — mas caberá a MarioLuigi e seus aliados dar cabo destas criaturas desordeiras.

Mario & Luigi: Brothership, o primeiro jogo do Mario de gênero RPG localizado para português do Brasil, será lançado para Nintendo Switch em 7 de novembro de 2024. Acompanhe a nossa tag e fique por dentro das novidades!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem