Paper Mario: The Thousand-Year Door (Switch) recebe sua primeira atualização; saiba o que foi corrigido

Imagem: Reprodução/Nintendo

Na última terça-feira (9), Paper Mario: The Thousand-Year Door para Nintendo Switch foi atualizado para a versão 1.0.1, e com isso, vários problemas relacionados à árvore caída de Twilight Trail — uma grande trilha arborizada com clima assombroso que conecta Twilight Town a Creepy Steeple — foram corrigidos, entre uma série de outros detalhes.

De acordo com as notas de patch da Nintendo, os seguintes problemas foram corrigidos na nova atualização:

  • Corrigido um problema que impedia a progressão do jogo, no qual era possível passar pela árvore caída em Twilight Trail sem antes obter a transformação Tube Mode.
    • Se esse erro ocorreu e o jogo foi salvo no mapa com a árvore caída, você reiniciará o jogo reposicionado em um local anterior à passagem pela árvore caída.
    • Se o jogo foi salvo em algum lugar mais distante do mapa com a árvore caída, depois de baixar esses dados de atualização, salve no Save Block no mapa com a árvore caída e depois retorne à tela de título. Quando você selecionar os dados relevantes na tela de seleção de dados salvos novamente, você reiniciará o jogo reposicionado em um ponto anterior à passagem da árvore caída.

Além de dar um fim aos maus agouros previstos pela sombria passagem do capítulo 4, a Nintendo também realizou as seguintes correções:

  • Corrigido um problema em que os controles às vezes não respondiam mais corretamente após atingir um inimigo com um martelo no campo.
  • Corrigido um problema em que as batalhas às vezes não progrediam corretamente ou os ícones de status não eram mais exibidos durante as batalhas nos casos em que os jogadores jogavam por um longo período de tempo sem fechar o software.
  • Corrigido um problema em que uma batalha contra um Koopa escondido atrás de um tufo de grama em Petal Meadows quase nunca terminava corretamente.
  • Corrigido um problema em que os controles deixavam de funcionar corretamente após usar a habilidade da Ms. Mowz em campo.
  • Corrigido um problema durante as batalhas em que o turno do jogador era consumido após usar as insígnias Double Dip ou Triple Dip.
  • Corrigidos alguns problemas de texto em inglês, francês, alemão, italiano e coreano.
  • Corrigidos vários outros problemas.

O bug relacionado ao Koopa refere-se a um soft lock — ou uma barreira leve que impede o jogador de prosseguir em sua aventura, como se precisasse de um item para avançar — que acontecia no jogo logo após o tutorial de quando uma insígnia de batalha era equipada.

Já as correções idiomáticas, a famosa frase "This rocks looks a skull!", engatilhada ao interagir com a pedra de encaixe da Skull Gem, foi finalmente alterada para "This rocks looks like a skull!". Uma outra mudança significativa foi o nome da canção "Searching Pedal Meadows" na galeria de sons do jogo (Sound Gallery), agora devidamente corrigida para "Searching Petal Meadows".

Remaster do clássico de GameCube, o aclamado RPG da Intelligent Systems Paper Mario: The Thousand-Year Door foi lançado para Nintendo Switch em 23 de maio de 2024.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem