Nintendo continuará tomando medidas contra o uso indevido de seus personagens, afirma presidente Shuntaro Furukawa

Imagem: Reprodução/Nintendo

Em sua 84ª reunião geral anual de acionistas, a Nintendo respondeu um questionamento a respeito de suas famosas propriedades intelectuais como Super Mario e The Legend of Zelda.

Especificamente, a pergunta em questão gira em torno dos produtos e serviços oferecidos por empresas terceirizadas e criadores que envolvem, direta ou indiretamente, o uso indevido dessas marcas — e se atitudes continuariam a ser tomadas pela Nintendo para proteger as suas IPs. Isso nos remonta, principalmente, a fangames comercializados de forma irregular através das redes sociais.

Segundo Shuntaro Furukawa, presidente e diretor representante da Nintendo:

Nossa empresa visa atingir a nossa política de gestão de "trazer sorrisos por meio do entretenimento” propondo jogos exclusivos que qualquer um pode aproveitar intuitivamente. Vou me abster de comentar casos individuais, mas acreditamos que ações apropriadas devem ser tomadas contra qualquer comportamento que enfraqueça essa política.

Nosso objetivo é criar um ambiente onde todos possam se divertir jogando. Continuaremos a fazer todos os esforços para garantir que nossos consumidores não se sintam desconfortáveis, não apenas em nossos jogos, mas também em qualquer lugar em que entrem em contato com nossas marcas.

De acordo com Furukawa, a política básica e imutável da Nintendo é de proteger suas propriedades intelectuais, tomando "medidas apropriadas contra qualquer violação dos direitos" de seus icônicos jogos e personagens.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem