Remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door para Nintendo Switch corrige erro de 20 anos

Imagem: Reprodução/Nintendo

Em Paper Mario: The Thousand-Year Door, a inteligente e analítica Goombella pode usar a habilidade Tattle após se juntar à party do Mario. Trata-se de um movimento muito útil que permite aos heróis descobrir informações sobre inimigos, personagens ou locais específicos que podem ser cruciais para o desenrolar dos eventos. Além de ser útil para o jogador, narrativamente falando, o Tattle também expõe o nível avançado de conhecimentos gerais da adorável estudante de arqueologia da University of Goom.

Ao longo da história de Paper Mario, o Tattle tem dado um nível ainda maior de profundidade e relevância aos já enxutos diálogos da franquia, o que nos mostra o cuidado que os desenvolvedores mantiveram ao criar estas pequenas pérolas que contribuem ao enredo, ao desenvolvimento dos personagens e à imersão dos jogadores que se conectam com eles.

No entanto, a versão original de Paper Mario: The Thousand-Year Door, lançada em 2004 para o saudoso console doméstico GameCube, continha um erro na programação de um dos Tattles — algo que, após um hiato de vinte anos, foi finalmente corrigido com o lançamento de sua versão remasterizada, lançada para o Nintendo Switch no dia 23 de maio de 2024.

Diálogo perdido de Paper Mario: The Thousand-Year Door é corrigido no remake de 2024

O remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door para os consoles da família Nintendo Switch corrige um erro na exibição de um Tattle específico da Goombella executado no capítulo 4.

Como bem sabem os jogadores mais assíduos da aventura original de GameCube, existe um papagaio inominado que pode ser encontrado dentro de uma despensa em Creepy Steeple. Antigamente, se o Tattle de Goombella fosse utilizado no papagaio, a explicação exibida seria a da sala, ou do ambiente em que estão localizados. Sabe-se que a intenção original não era esta — afinal, foi descoberta no código do jogo uma mensagem originalmente destinada ao papagaio, mas que jamais poderia aparecer na prática devido a este erro. A saber:

Esse é o papagaio de Doopliss. Parece que foi abandonado aqui embaixo... pobrezinho...

Para a alegria dos fãs, o remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door deu cabo deste erro, tornando possível, depois de vinte anos, utilizar o Tattle no pássaro — e a mensagem exibida é exatamente o mesmo diálogo perdido da versão original do game.

Confira o vídeo do GameXplain que ilustra esta pequena, mas relevante restauração do texto perdido:

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem