Vozes Puras: Mamoru Miyano, o lendário seiyū dos animes que se tornou a voz do Mario no Japão

Imagem: Reino do Cogumelo • Reprodução/Nintendo/Universal Pictures/Dick Thomas Johnson

Olá e sejam todos muito bem-vindos a mais uma edição do quadro Vozes Puras! Antes de começar, eu sinto muito pelo hiato não avisado. Isso se deve a uma combinação de cansaço e problemas pessoais. Dito isso, estou feliz em estar falando sobre essa grande lenda da dublagem japonesa: Mamoru Miyano!

Mamoru Miyano nasceu em 8 de junho de 1983 na prefeitura de Saitama. Durante o ensino médio, ele se juntou ao seu irmão Shota e atendeu ao grupo de teatro Himawari em Shibuya, apesar de não frequentar as aulas. Além de ator e dublador, Miyano também é músico, descobrindo seu estilo musical depois de conhecer bandas como CHEMISTRY e EXILE.

 Seu currículo está vasto de personagens icônicos do cenário dos animes, como Light Yagami de Death Note, Chrollo Lucilfer em Hunter x Hunter (a versão de 2011), Death the Kid em Soul Eater, Osamu Dazai em Bungo Stray Dogs, Tamaki Suoh em Ouran High School Host Club, Ling Yao de Fullmetal Alchemist: Brotherhood e um outro personagem também da Nintendo — Cilan, de Pokémon Preto & Branco.

Seu papel mais marcante na franquia foi dublando o próprio Mario em Super Mario Bros. O Filme, gerando várias piadas na época pelo fato de seus personagens mais conhecidos serem bem mais sombrios em relação ao encanador. Apesar disso, a dublagem japonesa certamente se tornou uma das favoritas dos fãs, tanto na época do lançamento quanto nos dias atuais.

Atualmente, aos 40 anos, Miyano segue forte não só no mundo da dublagem, como também no cenário musical japonês. Papéis atuais de destaque são Shutaro Mendo no remake de 2022 de Urusei Yatsura, Douma em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, Kento Miura em Kimi ni Todoke e Kinnikuman em Kinnikuman Perfect Origin Arc. E aí, conhecia esse seiyuu? Qual é o seu papel favorito?

Não perca as edições anteriores do quadro Vozes Puras!
Gabriela "Misakii" Monteiro

Nascida no município de Vitória, no Espírito Santo, sou uma garota autista com um grande entusiasmo em dublagem, quadrinhos e nas culturas orientais. Prefiro me manter no anonimato por questões pessoais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem