Super Mario RPG (Switch): habilidade de Mallow recebe uma mudança significativa no remake

Imagem: Reino do Cogumelo/Reprodução/Nintendo

Com o lançamento de Super Mario RPG para Nintendo Switch neste dia 17, vários detalhes sobre o remake estão sendo apontados; e uma de suas mudanças significativas em relação ao jogo original de 1996 tem relação com o neto adotivo favorito de Frog Sage, Mallow, o sensível Nimbus — ou seria sapo? — que ajuda o Mario em sua jornada.

Já olhou para um oponente e se perguntou, o que passa na cabeça dele? Mallow pode visualizar a atual estatística de HP de seus inimigos e ainda extrair um excerto do que estão pensando usando uma habilidade que, nos anos 90, era conhecida na América do Norte como Psychopath.

O movimento, que tinha um nome um tanto quanto controverso, foi habilmente renomeado no remake para Thought Peek (algo como "espionar um pensamento"), o que o aproxima mais de seu nome original japonês: なにかんがえてるの Nani Kangaeteru no, que traduz para "o que você está pensando?". Mas esta não foi a única mudança na habilidade.

Mallow já entra na party do Mario possuindo a habilidade Thought Peek

Quem é mais acostumado com o jogo original, Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars para os consoles da família Super Nintendo Entertainment System, pode se recordar que, na representação da época, Mallow não nasceu sabendo ler mentes — ou seja, a habilidade Thought Peek ainda não estava disponível em sua lista de movimentos. Muito pelo contrário, Mallow precisaria ser upado até o nível 6 para que a habilidade de clarividência pudesse ser desbloqueada.

Já no remake, as coisas são diferentes: Mallow já entra na party sabendo Thought Peek, podendo utilizá-la passivamente contra seus oponentes para identificar seus pontos fracos e conhecer curiosidades engraçadas e aleatórias sobre eles.


A antecipação do uso de Thought Peek é totalmente justificada. Isso porque o remake recebeu um menu de bestiário, chamado de Monster List, que mantém um registro das estatísticas, drops e breves descrições de todos os inimigos encontrados. Através do botão , também é possível rever todos os pensamentos revelados pelo Mallow — fomentando nos jogadores seu espírito de completamento integral do game.

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Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

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