Super Mario Bros. Wonder: arte oficial da Daisy tem curiosa conexão com Mario Kart Tour (mobile)

Divulgação: Nintendo

Super Mario Bros. Wonder, o novo game de plataforma 2.5-D dos encanadores extraordinários da Nintendo, terá uma lista extensa de personagens jogáveis. Somente no trailer, é possível deduzir que os superirmãos Mario e Luigi também cederão os holofotes para a princesa Peach, um Toad amarelo, Yoshis nas cores verde, vermelho, azul-claro e amarelo, e claro, à princesa Daisy — a alegre e enérgica regente de Sarasaland.

Se não contarmos com Super Mario Run, jogo free-to-start do Mario para celulares disponível na App Store e na Google Play Store, esta será a primeira vez em que a princesa Daisy será uma personagem controlável em um jogo de plataforma lateral do Mario, uma escolha que faz justiça a uma das personagens mais queridas da franquia e, diga-se de passagem, amplamente requisitadas em Mario Strikers: Battle League.

Um detalhe muito interessante e pouco comentado sobre a princesa Daisy e sua participação em Super Mario Bros. Wonder esconde-se nas artes oficiais do jogo.

A inspiração para a arte oficial da princesa Daisy em Super Mario Bros. Wonder

No render da princesa de Sarasaland que estampa o plano de fundo das boxarts de Super Mario Bros. Wonder, ela posa apontando para frente com a mão esquerda, enquanto, com a direita, ergue uma parte do vestido para impedi-la de tropeçar pelo caminho. Esta arte, embora inédita na franquia Mario, foi diretamente baseada em um cartão postal do jogo Mario Kart Tour para dispositivos móveis.

Divulgação: Nintendo

Estamos falando especificamente da Temporada de Londres, um dos primeiros eventos temáticos do game de corrida que aconteceu durante o mês de dezembro de 2019. Naquela época, ao abrir o aplicativo, era possível ver uma arte da princesa Daisy exatamente nessa mesma pose — registrada pela equipe de mídia social da Nintendo nesta postagem do Twitter:


É sempre interessante quando a equipe gráfica da Nintendo se dedica a revisitar artes promocionais em 2-D de jogos anteriores e transformá-las em renders tridimensionais. Isso mostra que as características de determinados personagens já haviam sido tão bem capturadas no passado que manter a sua essência tornou-se a melhor opção.

Super Mario Bros. Wonder será lançado em 20 de outubro de 2023 para o Nintendo Switch.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem