Bordão clássico do Mario recebe tradução oficial em cartaz brasileiro de Super Mario Bros. O Filme

Divulgação: Universal Studios

Além de ser um dos mais importantes marcos da história dos produtos licenciados da Nintendo, Super Mario Bros. O Filme vem sendo naturalmente localizado para diversas regiões do globo — o que inclui seus bordões clássicos oriundos dos videogames.

Frases como "here we go!" ("aqui vamos nós!") e "let's-a go!" ("vamos lá!") já foram oficialmente adaptadas pela dublagem brasileira, mas até então o clássico bordão "it's-a me, Mario!", muito conhecido pelo launch title de 1996, Super Mario 64que já destacava a marcante voz de Charles Martinet como o personagem titular, não havia sido traduzida — fato este que mudou recentemente durante a ativação de Super Mario Bros. O Filme no festival de música Lollapalooza, onde aconteceu um espaço temático com distribuição de brindes para promover a animação.

Uma das fotos do evento divulgadas pela Universal Pictures Brasil através dos Stories do Instagram dá destaque a um dos principais brindes: uma bolsa de ombro com uma arte oficial do filme e um dizer muito curioso:

Sou 'eo', Mario!

Essa seria a tradução oficial do bordão clássico do Mario nos videogames para português brasileiro. Note que, assim como no original, houve uma certa adaptação do sotaque italiano embutido na frase, que é pronunciada com um "eo" ao invés de "eu".

Confira a imagem com maiores detalhes conforme a seguinte publicação da conta Notícias de Super Mario Bros. O Filme no Twitter:


Super Mario Bros. O Filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de abril de 2023. Pré-vendas de ingressos já estão disponíveis.

Super Mario Bros. O Filme

Pela primeira vez, as icônicas marcas globais de entretenimento Illumination e Nintendo unem forças para criar Super Mario Bros. O Filme, uma nova aventura de tela grande estrelada por um dos encanadores mais proeminentes da cultura pop das últimas quatro décadas. Baseado no mundo dos jogos de Mario da Nintendo, o filme convida o público a entrar em um novo universo vibrante e emocionante, diferente de qualquer outro criado antes, em um exuberante evento de comédia cinematográfica repleto de ação.

Enquanto trabalham no subsolo para consertar um cano principal de água, os encanadores do Brooklyn, Mario (Chris Pratt, de Jurassic World e Uma Aventura Lego) e o irmão Luigi (Charlie Day; It's Always Sunny in Philadelphia) são transportados por um cano misterioso e vagam por um novo mundo mágico. Mas quando os irmãos se separam, Mario embarca em uma jornada épica para encontrar Luigi. Com a ajuda de um Toad residente do Reino do Cogumelo (Keegan-Michael Key; Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão) e algum treinamento da governante obstinada do Reino do Cogumelo, a princesa Peach (Anya Taylor-Joy; Playmobil - O Filme), Mario explora seu próprio poder.

O filme dos Super Mario Bros. apresenta um extraordinário elenco cômico, incluindo Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Wandinha) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek e Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike, além de uma participação especial de Charles Martinet, que dublou os personagens Mario e Luigi nos jogos do Mario por mais de 30 anos. É dirigido Aaron Horvath e Michael Jelenic (colaboradores de Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas) com roteiro de Mathew Fogel (Minions: A Origem de Gru, Uma Aventura Lego 2).

Da Nintendo e da Illumination — criadora das franquias de sucesso global Meu Malvado Favorito, Minions, Sing e A Vida Secreta dos Bichos —, Super Mario Bros. O Filme é produzido pelo fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri, e pelo diretor representante da Nintendo Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, após mais de seis anos de estreita ligação e discussões entre os dois. O filme é cofinanciado pela Universal Pictures e Nintendo e será lançado mundialmente pela Universal Pictures.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem