Com pista inédita e Shy Guys aventureiros, nova temporada de expedições é anunciada para Mario Kart Tour


A Nintendo anunciou para Mario Kart Tour a chegada da nova temporada de expedições, evento que substituirá a atual Temporada de Inverno no dia 8 de fevereiro de 2023, às 03:00 AM (horário de Brasília).

A temporada coloca os carismáticos pilotos do Reino do Cogumelo em um adequado clima de aventura para explorar a mais nova pista da franquia: Piranha Plant Cove. Acompanhe este artigo e saiba mais detalhes sobre o que aguarda os mobile gamers na semana que vem.

Piranha Plant Cove

Divulgação: Nintendo

Até a data desta redação, a nova pista de Mario Kart Tour ainda não recebeu um nome oficial em português do Brasil, mas é chamada de "enseada da planta Piranha" em tradução livre. No Japão, é conhecida como Pakkun Shinden (パックンしんでん), ou o "templo da Piranha".

Piranha Plant Cove toma palco em uma cidade completamente submersa que nos remete à mítica ilha de Atlântida. Você pode se preparar para encontrar Maw-Rays, pavorosas enguias gigantes que na era do Nintendo 64 eram conhecidas como Unagi — e por serem responsáveis pelos pesadelos dos jogadores mais desavisados de Super Mario 64!

O mapa inclui hieróglifos com sprites de plantas Piranha em 8 bits tirados diretamente de Super Mario Bros. (1985) e obstáculos como Tumbos e pilares que caem por sobre a estrada improvisada. Bulbers, inimigos de New Super Mario Bros. Wii similares ao peixe tamboril, também podem ser avistados — mas apenas como parte do cenário.

Novidades da Temporada

Como pilotos, a Temporada de Exploração adiciona duas variantes do Shy Guy explorador, uma amarela e uma azul — ambos devidamente equipados com mochilas, picaretas de escavação e capacetes com lanternas. O traje de piloto Mii da vez é da cor marrom.

O novo veículo é uma variante do Aracnauto na cor turquesa. Já os planadores incluem um À Luz de Velas dourado e uma versão azulada da Rubelita Angelical, agora com asas de ouro.

Jogo dos 10 Erros

Como um preparativo para o anúncio da Temporada de Exploração, a Nintendo divulgou duas imagens similares dos pilotos dirigindo por Piranha Plant Cove contendo um total de 10 erros para os seguidores descobrirem. Confira:



Conseguiu identificar todas as diferenças? Se não, você pode conferir as respostas logo abaixo, cedidas pelo Reino do Cogumelo.

Respostas

  1. Um enorme pilar está caído na primeira imagem, mas de pé na segunda imagem.
  2. A enguia Maw-Ray está num ponto mais alto na segunda imagem.
  3. Mario está com roupas comuns na primeira imagem, mas usa sua variante clássica na segunda imagem.
  4. As caixas de itens estão em ângulos diferentes.
  5. Bowser segura um casco do Bowser na primeira imagem, mas um casco com espinhos na segunda imagem.
  6. O kart do Luigi é um Aracnauto vermelho na primeira imagem e, na segunda, é um Aracnauto na cor azul.
  7. O Capitão Toad faz poses diferentes em cada imagem.
  8. Um bumerangue pode ser visto atrás de Petey Piranha na segunda imagem, mas não na primeira imagem.
  9. Os efeitos de brilho roxos no plano de fundo estão arranjados de forma diferente entre as imagens.
  10. O Shy Guy da primeira imagem é azul, mas amarelo na segunda imagem.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem