App do parque temático Super Nintendo World já está disponível para download


Estamos cada vez mais próximos da inauguração do parque temático Super Nintendo World nos Estados Unidos, e prova disso é que o aplicativo da Universal Studios Hollywood foi atualizado com uma seção inteira dedicada ao local.

O app se conecta à sua Power-Up Band, uma pulseira que pode ser adquirida presencialmente e mantém um registro de suas atividades interativas dentro do parque, como coleta de moedas. Neste momento, já é possível criar um perfil dentro do aplicativo e ter acesso ao mapa interno de atividades do Super Nintendo World, todo apresentado dentro do estilo artístico que já é bem conhecido entre os fãs de Mario.

Você pode baixar o aplicativo a qualquer momento na App Store e na Google Play Store. E logo abaixo, é possível conferir capturas de tela providenciadas pelo site TouristPlans:


Super Nintendo World: vice-presidente da Universal Creative adianta detalhes sobre o parque temático


Em entrevista exclusiva ao LA TimesJon Corfino, vice-presidente da Universal Creative, deu alguns detalhes sobre como algumas coisas vão funcionar dentro do parque de diversões — principalmente, as funções interativas das pulseiras e brinquedos completamente integrados a realidade aumentada.

Novidades do parque

Para colocar os visitantes no clima — além, é claro, de um enorme cano verde por onde eles devem passar para adentrar o local —, o parque possui uma lore: a princesa Peach teve seu cogumelo de ouro roubado, e caberá aos visitantes encontrá-lo. Vários jogos do parque usarão como tema a recuperação do tal item.

Pulseiras intituladas Power-Up Bands serão oferecidas aos visitantes, cada uma no valor de US$ 40. Elas se conectarão a um aplicativo que permitirá aos visitantes acompanhar seu progresso na recuperação do cogumelo de ouro. As pulseiras também permitem aos usuários coletar moedas pelo local e registrar suas pontuações. Além do mais, certos personagens do parque responderão aos convidados com base no progresso registrado pelas Power-Up Bands.

Além dos visíveis Tumbos que se movem verticalmente, plantas Piranha que mastigam e moedas giratórias, o Super Nintendo World terá vários recantos escondidos com vários cenários e atrações diferentes. Numa vibe que nos remonta a Super Mario 3D Land, será possível encontrar telescópios aprimorados com realidade aumentada por dentro dos quais os frequentadores poderão espiar.

A maioria dos jogos requer a participação de vários grupos de convidados. Alguns são desafios cronometrados, outros são quebra-cabeças — além de um jogo bem caótico, touch-screen, no qual é necessário girar alguns blocos digitais. Haverá, ao todo, quatro desafios multiplayer espalhados pelo parque que culminarão numa épica batalha contra o Bowser Jr..

Mario Kart: Bowser's Challenge

E falando no rabudo nojento, atração Mario Kart: Bowser's Challenge já vai chegar rompendo barreiras: será o primeiro brinquedo de parque dos Estados Unidos a misturar cenários físicos com realidade aumentada de rastreamento de movimento. É um passeio sobre trilhos totalmente interativo no qual os pilotos de Mario Kart , equipados com um headset AR em formato de chapéu do Mario, poderão dirigir, mirar e arremessar objetos durante o percurso. Para apontar, bastará apenas olhar em uma determinada direção.

Vários detalhes interessantes serão exibidos durante o passeio: haverá telas em formato de janelas, através das quais serão visíveis áreas do castelo povoadas de Bus; fábricas de criação de Bob-bombas que tornarão explícitas as obsessões do Bowser; e até mesmo livros de autoajuda, um deles, por exemplo, chamado "How to Talk to Princesses" — um guia contendo instruções sobre como conversar com princesas.

Assista a um trecho do passeio no vídeo vertical do Reino do Cogumelo:


Repleto de atividades interativas, meet and greets com personagens da série Mario, comidinhas e produtos oficiais para dar e vender, o parque é localizado na Universal Studios Hollywood, na área San Fernando Valley de Los Angeles, Califórnia.

O Super Nintendo World tem a data de inauguração marcada para o dia 27 de fevereiro de 2023. 
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem