Miyamoto comenta sobre desafios de produzir Super Mario Bros. O Filme: "foram sete anos de planejamento"


Depois de um extensivo período de planejamento, produção e confidencialidade, Super Mario Bros. O Filme está chegando às etapas finais e tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 30 de março de 2023.

E em recente reunião com investidores, a Nintendo foi questionada sobre as estratégias de expansão da marca Mario para conteúdos visuais. Para respondê-lo, o criador da franquia, Shigeru Miyamoto, narrou os desafios que foram enfrentados para que o filme pudesse tornar-se realidade:

Para Super Mario Bros. O Filme, tenho trabalhado em conjunto com o Sr. Chris Meledandri, fundador e CEO da Illumination, desde o início, ao longo de sete anos de planejamento e seis anos de produção. Durante esse tempo, pensamos muito sobre o apelo de transformar jogos em filmes e sobre o que o público está procurando.

Com livros e quadrinhos, as pessoas gostaram de suas histórias, então acho que as adaptações cinematográficas garantem uma certa diversão. Mas com os videogames, é a experiência de jogo que os torna atraentes, então um filme que segue a história de um jogo não será necessariamente interessante.

Além disso, as pessoas que jogaram o game esperam por uma experiência cinematográfica que seja fiel às suas memórias do jogo, enquanto aqueles que nunca o jogaram esperam por um filme que seja agradável como uma peça de entretenimento independente. Passamos uma quantidade significativa de tempo tentando descobrir como superar esses dois desafios.

Embora seja um pouco presunçoso dizer isso, acho que conseguimos chegar lá, então espero que vocês gostem do filme.

Conhecido lá fora como The Super Mario Bros. Movie, o filme é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação!) com roteiro de Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru). A produção fica por conta de Shigeru Miyamoto, o criador da franquia, e o cofundador da Illumination Chris Meledandri.

O elenco de voz conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike, Khary Payton (Os Jovens Titãs em Ação!) como rei dos pinguins e Charles Martinet fazendo participações especiais.

Super Mario Bros. O Filme estreia no Brasil no dia 30 de março de 2023.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem