Estranhos personagens descartados são encontrados nos arquivos de Super Mario Strikers (GameCube)


Por meio de mineração de dados, o usuário do Twitter Dogon McBanana decidiu casualmente vasculhar os arquivos internos de Super Mario Strikers — o primeiro jogo da série de futebol da turma do encanador lançado em 2005 — e acabou fazendo uma descoberta extraordinária: o jogo teria uma equipe inteira de humanos genéricos, todos no estilo dos irmãos Mario.

Confira as imagens:

Via Dogon McBananas

Com o mesmo biotipo dos encanadores extraordinários, estes humanos, muito menos realistas que os New Donkers de Super Mario Odyssey, foram possivelmente planejados como personagens de suporte dos times de Mario e Luigi. Aparentemente, conforme apontado pelo dataminer, ao invés de uma equipe composta por sidekicks menores, os capitães teriam originalmente um time formado por personagens completamente originais.

Alguns gorilas de diferentes feições, por exemplo, foram descobertos entre os arquivos ocultos do jogo, insinuando planos iniciais de serem integrados à equipe do Donkey Kong.


Não fosse o bastante, um modelo tridimensional de ninguém menos que um Dull Bones, personagem nascido e criado dentro da série Paper Mario, foi encontrado. São raros os momentos em que os personagens do RPG despontam para outras séries do encanador bigodudo, especialmente com um tratamento de renderização 3D.


O nome do arquivo indica que esta conhecida variante amarelada dos Quebra-ossos foi considerada para a função de médico dentro de Super Mario Strikers, mas descartada do produto final por motivos desconhecidos — possivelmente para evitar burocracia com a Intelligent Systems, responsável pela criação dos Dull Bones em Paper Mario: The Thousand-Year Door, lá no ano de 2004.

Um Pianta, muito conhecido em Super Mario Sunshine, também estaria nos planos da Next Level Games para assumir a função de segurança — um curioso reminiscente do rígido sistema penal de Isle Delfino.

Dogon também conseguiu localizar alguns cartazes e sinais originalmente destinados aos cenários do título, mas que não foram utilizados no produto final. Um dos mais estranhos mostra o Mario em meio ao anúncio "Aqua Juice", que traduz para um ilógico "suco de água".


A Next Level Games, hoje uma subsidiária da Nintendo, também trabalhou em Mario Strikers: Battle League para Nintendo Switch. O jogo tem suporte para português do Brasil e foi lançado no dia 10 de junho de 2022. Acesse o nosso marcador para saber mais sobre o jogo!

O que achou das revelações, querido(a) leitor(a)? Acha que personagens originais teriam sido uma escolha melhor que os sidekicks que recebemos no produto final? Comente!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem