Diretor de Mario Strikers comenta sobre polêmica animação de vitória do Waluigi: "ninguém percebeu"


Embora a personalidade dos membros da turma do Mario não seja muito bem explorada nos jogos esportivos da franquia, Mario Strikers é bastante conhecido por nadar contra a maré neste aspecto, adicionando um nível a mais de profundidade no caráter das icônicas figuras do Reino Cogumelo.

A citar um dos mais visíveis exemplos, Waluigi é uma completa exibição de atrevimento. Uma de suas animações de vitória, por exemplo, acabou gerando muita controvérsia: o crotch chop.

Esta provocação tornou-se popular por ser marca registrada da facção de luta livre profissional D-Generation X, ou simplesmente DX, composta por Triple H e Shawn Michaels. No entanto, ela pode ter um significado pejorativo, o que poderia ser considerado um escândalo para a Nintendo.


Seguindo o raciocínio, como uma animação como essa poderia ter sido aprovada não somente para o primeiríssimo Super Mario Strikers, de 2005, como também para a sequência para Wii Mario Strikers Charged?

E a resposta, segundo Mike Inglehart, o agora ex-executivo da Next Level Games responsável pela direção dos títulos supracitados, em entrevista ao GameXplain, é mais simples do que se pode imaginar: o gesto passou despercebido pelo controle de qualidade da Nintendo e os funcionários da Next Level Games, cientes do que haviam feito, mantiveram silêncio para que isso acontecesse.

Francamente, a inspiração inicial [para o gesto] foi o formato dele. Mesmo sendo na verdade um 'V', pensamos nele como uma representação do 'W', uma forma de conectá-lo à letra inicial de seu nome.

O Waluigi, nós o retratamos como... não sei, como um pouco mais arrojado que o Wario. O Wario é bem a cara de um vilão, mas com o Waluigi, queríamos explorá-lo um pouco mais. Sabe, ele é malvado com seus ajudantes — na verdade, os dois são malvados com seus ajudantes, mas o Wario tende ao auto-desprezo, enquanto o Waluigi tende a incriminar, como se todo mundo tivesse feito algo errado.

Sobre o crotch chop, nós não esperávamos que ele fosse entrar. Mas, sabe como é, ninguém percebeu, então nós não falamos nada a respeito, porque queríamos que ele entrasse. E acabou sendo lançado da forma que nós esperávamos. 
Sabe, quando as pessoas não fazem perguntas, você não precisa trazer à tona. Depois que os discos estão impressos, você já está pronto para outra, e é isso!

Será que ainda teremos o curioso gesto do Waluigi em Mario Strikers: Battle League, com lançamento programado para o dia 10 de junho de 2022? Inglehart comenta:

Não sei se estará no terceiro título, mas estou muito interessado em saber se ainda está lá. Espero que esteja!

Se você é fã de Mario Strikers e está ansioso para Mario Strikers: Battle League para Nintendo Switch, fique ligado em nossa tag e siga o Reino do Cogumelo nas redes sociais para receber as notificações!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem