Rumor: Nintendo e Microsoft estão planejando alguma coisa juntos?


A publicação de uma fan art crossover entre Mario e Halo pela conta oficial da franquia do Xbox está levantando muitas suspeitas e teorias com relação a um possível projeto de colaboração entre a Nintendo e a Microsoft. A arte foi produzida originalmente pelo talentoso Jake B (pikathorchu).


Acontece que o "timing" dos eventos é interessante: os pontinhos começaram a ser conectados ao longo da última semana, quando Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, apareceu em uma live exibindo um Nintendo Switch em uma das prateleiras do cenário do streaming. A princípio, pode não parecer grande coisa — mas fato é que Phil já tem um histórico de usar suas estantes e prateleiras como forma de anunciar ou aludir a futuros lançamentos do Xbox, como o Xbox Series S, que já constava em sua estante antes mesmo do lançamento oficial.

Também é possível notar na prateleira de baixo uma action figure do Ludens, o mascote da Kojima Productions, o que pode indicar algum projeto exclusivo entre o criador de Death Stranding e a Microsoft. Vale lembrar que, no começo de 2020, Spencer fez uma visita a certas publishers e estúdios de games para discutir projetos para os próximos anos — no entanto, todos os estúdios em questão foram mantidos em segredo pelo executivo.

Em um podcast recente, o jornalista Jeff Grubb afirmou com convicção que "basicamente tudo" o que aparece nas prateleiras do Phil tem um significado maior, incluindo o Nintendo Switch. Para reforçar ainda mais a teoria de parceria entre as gigantes da indústria de tecnologia, um leaker que já é figurinha carimbada na comunidade Reddit, Shpeshal Ed, comentou que "Nintendo e Xbox estão entregando o jogo" e que devemos esperar por mais novidades durante o período da primavera austral deste ano.

O que será que vem por aí? Seria Master Chief uma das últimas e mais improváveis adições à lista de combatentes de Super Smash Bros. Ultimate? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo ou em nossas redes sociais!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem