Tattle: Virus

Em tempos de crise, nada melhor que se isolar em sua casa e se deleitar com algumas pílulas de sabedoria direto do Reino do Cogumelo! Na vanguarda da ciência médica, você deve ser equivalente ao que a natureza te oferecer — e é por isso que a gaveta de remédios do Dr. Mario inclui pílulas vermelhas, azuis e amarelas para combater estes Virus vermelhos, azuis e amarelos!
"Os vírus invadiram todos os lugares!"
— Narrador de Dr. Mario World
Estes vírus vêm em vários tipos e na maioria das vezes são inomidados, sendo comumente catalogados por suas cores — no entanto, Blue Virus, Red Virus e Yellow Virus, o trio original de micro-organismos infecciosos, já foram chamados de Chill, Fever e Weird, respectivamente. Desta forma, representavam: calafrios, ou a sensação de frio acompanhada por tremores; febre, ou o aumento da temperatura corporal média acima de 37 °C; e, embora não haja uma relação específica entre as palavras "weird" e condições médicas, o vírus amarelo de Dr. Mario pode representar uma doença rara, ou qualquer uma que afete uma porcentagem pequena da população.



Os vírus podem ser erradicados dentro de uma jarra, com a combinação de diferentes pílulas desenvolvidas pela persona médica do Mario, o Dr. Mario, intituladas de Megavitamins. No modo Virus Buster de Dr. Mario Online Rx (WiiWare, 2008), você mesmo, ou seu Mii, pode colocar o jaleco para ajudar a combater este mal através dos quebra-cabeças multicoloridos.

Com a chegada de Dr. Luigi, da Nintendo eShop do Wii U, novos vírus são descobertos no modo Operation L: Dizzy, de cor azul-ciano, Confused, de cor magenta e Drowsy, de um tom alternativo de amarelo. Estes, não possuem pernas e nem as típicas luvas dos vírus originais, e suas cores em particular são baseadas no modelo subtrativo CYMK.

Em Dr. Mario World para smartphones com iOS ou Android, agora com número limitado de pílulas devido às microtransações mobile, todo mundo entra para a briga; e absolutamente qualquer um, de Waluigi a Bowser, dos bebês da série até os capangas Koopa (Koopalings), de Donkey Kong até conceitos jamais antes imaginados como Dr. Fire Rosalina, se voluntaria para o controle das doenças do reino. Claro, todo o esforço é bem-vindo, especialmente sabendo que há quatro novos vírus no pedaço: o verde, o roxo, o azul-claro e o cor-de-rosa. E, agora, estão mais espertos: podem se proteger, esconder e até mesmo se teletransportar de um ponto a outro da grade de contenção.

E se pensa que os vírus do Dr. Mario já são feios o bastante, é porque ainda não viu as versões "piratas" existentes em WarioWare: Twisted! (Game Boy Advance, 2005) e WarioWare Gold (3DS, 2018):

Como diria o velho ditado, "a doença e a dor conhecem-se na cor". Os Virus ainda causarão muito alvoroço no reino, e aqui, no mundo real, nós também fazemos o possível para reduzir a circulação do coronavírus COVID-2019. Lembre-se de se higienizar, lavar bem as mãos, não levá-las ao rosto, cobrir o nariz e a boca com o antebraço ao tossir ou espirrar e ficar em casa e jogar seus video games favoritos. Ordens do Dr. Mario!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem