Back to the Bits: Olá, mundo poligonal!


E o maior de todos os pulos foi finalmente feito! Já tivemos a experiência de passar de 8-bits para 16-bits, mas as diferenças entre Super Mario Bros. 3 e Super Mario World não são tão gritantes assim (há mais semelhanças do que a primeira impressão pode proporcionar), mas agora com um mundo completamente em três dimensões, tudo é diferente em Super Mario 64!

Mario não apenas só capaz de pular em seus inimigos (e a ocasional escorregada ou uso de itens e cascos de Koopas), mas seu arsenal de movimentos duplicou, triplicou! Socos, chutes, rasteira, pulo duplo e triplo, de lado, para trás, wall jump, ground pound, ledge grab e mais! Não só revolucionário para a franquia Super Mario, mas também para jogos de plataforma 3D que viriam depois, muito influenciados pela a jogada de mestre da Nintendo em 1996.

Estamos jogando através do Virtual Console no Wii com um Classic Controller, então, ainda há uma certa curva de aprendizado... originalmente tínhamos intenção de jogar direto de nosso Nintendo 64 com o cartucho legítimo, mas por alguma razão, o áudio estava dando umas arranhadas em meio ao gameplay, então tivemos que buscar uma alternativa.

Fiquem agora com o episódio desta semana:

Episódio 63



Link Direto

Por um episódio não começamos essa aventura no número adequado, não é mesmo? Semana que vem, com o episódio 64, voltaremos a explorar o icônico castelo da princesa dos cogumelos. Até a próxima!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem