"Meu nome é Reggie. E eu vou chutar traseiros e vou anotar os nomes, e nós iremos fazer jogos." Foi mais ou menos assim que o icônico presidente da Nintendo of America abriu a conferência da E3 de 2004 (na época, ainda não responsável pelo o cargo, uma vez que veio assumir em 2006). Reggie Fils-Aimé é uma das figuras mais carismáticas da Nintendo no ocidente, conquistou o público com o seu jeito sereno de falar e a sua presença marcante.
Mas todo caminho tem um fim, e mesmo estando no que podemos descrever basicamente como o "emprego dos sonhos", Reggie anuncia a sua aposentadoria. Depois de 13 anos como líder da divisão norte-americana da Nintendo, irá se despedir de todos nós em abril deste ano, quando passará seu cargo para Doug Bowser (o outro Bowser da Nintendo, chefe do departamento de marketing). Confira o vídeo que o Twitter da Nintendo publicou ontem:
Nintendo fans, Reggie has a message for all of you. Please take a look. pic.twitter.com/EAhaEl5oEJ
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) 21 de fevereiro de 2019
Reggie se despede da Nintendo com seus 57 anos muito bem vividos, e um fã de carteirinha de tudo que a companhia japonesa produz (mesmo bem antes de sequer trabalhar nela). Doug Bowser estará assumindo uma baita de uma posição, mas com certeza é de confiança por ser recomendação do Regginator.
O imenso respeito e admiração que ele conquistou atinge todos na indústria, inclusive mesmo o chefe da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios (Shawn Layden) e o cabeça da divisão Xbox (Phil Spencer), que também tuitaram a respeito:
Reggie, thanks for all the games and your leadership in our industry. We are a better and brighter place for your wisdom and efforts. With appreciation and best wishes from all your friends @PlayStation
— Shawn Layden (@ShawnLayden) 22 de fevereiro de 2019
All the best to Reggie Fils-Aime on the next phase of his life and career. Great leader, industry partner and friend.
— Phil Spencer (@XboxP3) 21 de fevereiro de 2019
Agora ele pode descansar e curtir o tempo com seu família e amigos (e com sorte, arranjar tempo para jogar Animal Crossing, não é?). Que esse repouso merecido seja bem aproveitado. Obrigado por tudo, Reggie!