Tema de overworld de Super Mario Bros. é reinterpretado pelo o compositor de Streets of Rage no estilo Mega Drive



No fim da década de 80 e até o início dos anos 2000, era uma briga sem fim entre a Nintendo e a SEGA. Duas gigantes japonesas se alfinetando publicamente, seja com "Blast Processing" e "Genesis does what Nintendon't" de um lado, ou o famoso "Play it loud" e "Not on SEGA" ou de outro.

Jamais prevíamos que as duas companhias iriam se dar tão bem nos dias de hoje e não só presenciamos Mario e Sonic,unidos pelo o espirito esportivo, irem aos jogos olímpicos múltiplas vezes, mas como também Super Smash Bros. é recheado de conteúdo da SEGA hoje, com o próprio ouriço azul jogável, acompanhado de Bayonetta e Joker (oriundo da empresa Atlus, que é de propriedade da SEGA hoje). Sem falar que até em Super Mario Maker e Mario Kart 8, Sonic deu o ar de sua graça de uma forma ou de outra.

E nesse clima de amizade, porém com uma rivalidade saudável mas não tão mais acirrada, o famoso compositor Yuzo Koshiro (conhecido por seu incrível trabalho na trilogia de Beat 'n Ups da SEGA, Streets of Rage), esteve brincando de recriar o tema clássico de overworld de Super Mario Bros. com a fonte de som do Mega Drive. Veja o resultado logo abaixo:



É fascinante como uma música pode mudar completamente com outra instrumentação, não é? E completo com os efeitos sonoros de Sonic pulando e coletando anéis ao longo da melodia, só nos faz imaginar o veloz espinhudo correr pelo os campos de Mushroom Kingdom derrotando Goombas e Koopa Troopas.

O que achou da reinterpretação da composição de Koji Kondo, caro leitor? Comente abaixo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem