CEO da Ubisoft fala sobre trabalhar com a Nintendo e dribla questão sobre possível sequência de Mario + Rabbids Kingdom Battle

Em entrevista ao GameSpot, o diretor executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, falou sobre a experiência de trabalhar com as equipes criativas da Nintendo e sobre a confortabilidade com que a empresa lhe entrega seus personagens, como aconteceu com Mario + Rabbids Kingdom Battle, lançado para Switch em agosto de 2017, e com o crossover de personagens e espaçonaves da série Star Fox na versão Switch de Starlink: Battle for Atlas, de lançamento marcado para outubro.
"É uma relação de longo-termo, então temos trabalhado com eles em todas as máquinas que lançaram, desde o início do Wii até o Wii U, e Switch, nós sempre estivemos lá com eles; dessa forma, tínhamos trabalhado de perto enquanto as coisas saíam, quando tudo era mais difícil, então, somos verdadeiros parceiros que estão felizes em trabalhar juntos, o que ajuda muito."
Yves também não nega a influência do prestígio que sentem pela Nintendo como fãs de suas marcas e produtos:
"Também gostamos muito do que eles fazem. Somos grandes fãs do que o Sr. Miyamoto e sua equipe estão criando, e isso ajuda os criadores da Ubisoft a trabalharem com as equipes da Nintendo porque eles aprendem muito [com eles]."
Como porta-voz de uma das únicas empresas com a permissão oficial de usar personagens como Fox McCloud e Falco Lombardi em seus jogos, o diretor executivo aponta reconhecer o peso da responsabilidade:
"Quando você trabalha com as marcas registradas de outra publisher, nunca é fácil, porque você tem de compreender o espírito da coisa; você tem que realmente trazer algo que possa ajudar aquilo a continuar crescendo. Então, não é fácil, mas nós nos conhecemos muito bem. Eles estão confiantes de que nós realmente somos capazes de gerar experiências de alta qualidade, e isso ajuda."
Por fim, o entrevistador tenta arrancar informações sobre a possibilidade de novos projetos completos, em contraste com o simples uso de personagens da Nintendo em aparições especiais, citando, como exemplo, uma possível sequência do divertido Mario + Rabbids Kingdom Battle. Infelizmente, a Ubisoft ainda não parece muito vocal com relação aos seus planos futuros:
"[Risos] Ainda não posso te dar uma resposta sobre isso."
Desenvolvido pela Ubisoft de Toronto, no Canadá, Starlink: Battle for Atlas será lançado no dia 16 de outubro de 2018 para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem