Pista "course.0" é encontrada nos arquivos de Mario Kart Wii mais de uma década após o lançamento do jogo

Imagem: Reprodução/KevinVG207

Mesmo tendo sido lançado em abril de 2008, Mario Kart Wii, que nos apresentou às motocicletas, à Wii Wheel e às corridas de 12 personagens, continua nos levando a grandes descobertas.

O entusiasta da maluca franquia de corrida do encanador bigodudo KevinVG207, através de seu canal no YouTube, conseguiu acessar os arquivos do jogo e acabou por descobrir a intitulada "course.0", uma rota alternativa da original Bowser's Castle.

Esta pista, deixada no jogo possivelmente por conta de algum equívoco, foi codificada no dia 30 de agosto de 2007 — ou seja, oito meses antes da chegada do game às prateleiras — às 11:50 da manhã. O arquivo foi gerado pelo próprio Kosuke Yabuki, game designer marcado como planejador nos créditos de Mario Kart Wii. Com a ajuda de alguns contatos, Kevin conseguiu, de forma inédita, tornar o arquivo jogável.

No vídeo a seguir, você confere os detalhes da pista course.0, desde um vislumbre dos arquivos iniciais até os testes práticos em seu modelo tridimensional:


Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem