Como assim? Steven Spielberg diz ter jogado Mario num PlayStation em realidade virtual

O recente sci-fi Jogador Nº 1 narra a história de um mundo em realidade virtual intitulado OASIS no qual os usuários são desafiados a encontrar um opulento easter egg deixado pelo seu programador original após a sua morte. O filme, em exibição nos cinemas brasileiros desde o dia 29 de março e que conta com mais de 2 horas e 20 minutos de duração, foi dirigido pelo premiado Steven Spielberg — o mesmo por trás de fenômenos da Sétima Arte como E.T. - O Extraterrestre (1982), Jurassic Park: Parque dos Dinossauros (1993) e A.I. - Inteligência Artificial (2001). É claro que, ao escolher abordar um tema tão específico, o diretor sabe tudo sobre video games, correto?

Bem, talvez este não seja o caso. Ao ser questionado sobre suas experiências com jogos de realidade virtual em entrevista ao portal de notícias Kyodo, o premiado diretor acabou entregando uma resposta um tanto quanto confusa:
"Eu joguei Mario no PlayStation. Na primeira vez em que experimentei [a realidade virtual], eu não queria mais remover os óculos."
São muito grandes as probabilidades de Spielberg ter se confundido ao dar nome às suas experiências. Ele pode tanto ter jogado Mario Kart Arcade GP VR, máquina de realidade virtual da série de corrida lançada apenas no Japão em julho de 2017, como ter testado algum jogo ou simulação no PlayStation VR que tivesse uma ambientação similar às da franquia-símbolo da Nintendo.


E você, paisano, ao que acha que o renomado cineasta se referia? Ajude-nos a elucidar o mistério deixando suas opiniões nos comentários abaixo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem