Nintendo Switch se torna o console de mais rápida vendagem de todos os tempos nos Estados Unidos; saiba mais

A Nintendo veio a público informar que mais de 4.8 milhões de unidades do Nintendo Switch foram vendidas nos Estados Unidos em um período de dez meses a contar do lançamento oficial do console na região em 3 de março de 2017. Trata-se de um histórico recorde que faz deste sistema o console doméstico de mais rápida vendagem em toda a história no país, superando por uma boa margem o resultado do antigo dono desta marca, o Wii, que havia vendido mais de quatro milhões de unidades neste mesmo espaço de tempo.

A companhia informa ainda que mais de sessenta por cento dos compradores do Nintendo Switch adquiriram os games Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, lembrando que ambos são títulos universalmente aclamados pela crítica especializada. Mario Kart 8 Deluxe foi adquirido por 50% dos usuários do console, enquanto Splatoon 2 obteve uma adesão de 20% até o momento.

Fãs de todo o país experimentaram a alegria de jogar seus games faboritos em casa ou na viagem. Agora que muitas pessoas receberam sistemas Nintendo Switch para as férias, nós vamos procurar trazer a eles diversão com novas surpresas em 2018 e além. - Reggis Fils-Aime, Presidente e Diretor Executivo Operacional da Nintendo of America.

Um dos maiores motivos para tanto sucesso, obviamente, é o ritmo crescente de grandes games que tem chegado ao novo console da Nintendo, incluindo excelentes experiências third-party como FIFA 18 da Eletronic Arts, Mario + Rabbids Kingdom Battle e Just Dance 2018 da Ubisoft, Minecraft: Nintendo Switch Edition da Mojang, L.A. Noire da Rockstar Games, NBA 2K18 da 2K Games, Sonic Mania da SEGA, Ultra Street Fighter II: The Final Challengers da Capcom, Rocket League da Psyonix e The Elder Scrolls V: Skyrim e DOOM da Bethesda, e uma notável variedade de ótimos títulos indie como SteamWorld Dig 2 da Image & Form, Golf Story da Sidebar Games, Overcooked Special Edition da Team17 Digital Ltd e Stardew Valley da Chucklefish LTD.

Para 2018, a Nintendo já tem títulos promissores anunciados, como Kirby Star Allies, Bayonetta, Bayonetta 2 e um novo game estrelado por Yoshi, e os jogadores de Switch podem esperar ainda por suporte contínuo de publicadoras de renome como EA, Activision, Ubisoft, Capcom, SEGA, Take 2 e Bethesda, além de conteúdo crescente e de qualidade dos desenvolvedores indie. E você, leitor(a), o que pensa sobre este recorde histórico alcançado pelo Nintendo Switch nos Estados Unidos? Acredita que ele tem potencial para se tornar o console doméstico mais vendido de todos os tempos na região? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem